Cyborg Girl (2008): Japanese Movie HD [ENG SUB] - comentário breve em 20/02/2019 - 10 dicas filosóficas de seu pai ao viver COM O FILHO - J B PEREIRA

Faça você igualmente, um breve comentário sobre o filme: O Protetor 720p filme completo dublado

DICAS: feminicídio, exploração de mulheres, escravas brancas, organização criminosa e subornos aos estrangeiros latino-americanos

https://www.youtube.com/watch?v=vf0Frri1vPk

_______________

A vida e o amor são os melhores e mais preciosos presentes, a dádiva divinal que o Eterno gravou em nossos corpos e Mentes.

J B Pereira

Não há como mentir e negar nossa preocupação com o sentido da vida e do amor - para que amar e viver, se vamos morrer e desaparecer um dia. Para que se apegar a alguém se somos todos limitadamente contraditórios e inconstantes, pretensiosamente dominados e dominadores? Há alguém que possa nos conjecturar e contradizer?

Para Mark Twai na legenda do filme: O Protetor 720p filme completo dublado, "os dois dias mais relevantes para a vida humana é o dia do nascer e do morrer." https://www.youtube.com/watch?v=vf0Frri1vPk

Pondero o motivo essencial da vida humana. Viver e sobreviver? E depois, vem a morte. E depois da morte? Vem a vida eterna...

Eu creio porque creio como certeza das coisas futuras que hão de suceder comigo - fui criado no tempo para a eternidade. Um dia partirei como uma metamorfose, de larva à borboleta. A vida não é deletada, mas sim transformada. Somos mortais e imortais. Esse paradoxo é instigante e atrativo. Inexorável.

Perscruto o motivo fundante da vivência dos seres humanos. O sentir da vida, lutar lado a lado em direção a um futuro (in)certo. Outro paradoxo belamente preocupador e incansavelmente insondável para o qual somos tecidos no seio materno. A vida é sagrada e com ela a pedra de toque a nossa continuação e transmissão genética e cultural. No híbrido e nos genes, constituímos uma individualidade única e irredutível, mesmo a clonagem não nos assegura a identidade do que somos e seremos. Somos únicos e irremediavelmente e tempestivamente surpreendentes.

Por isso, o filme Cyborg Girl (2008): Japanese Movie HD [ENG SUB], altamente teleológico e etnico nos projeta metafóricamente na garota cibernoide para dizer que o amor não morre, nada o pode deletar, não se pode esquecer o amor ... é tão forte quanto a morte." (Cantares, Bíblia). O jovem volta aos escombros do terremoto para achar sua garota - a garota-robô.

Mais do que sexo, ela era tudo para ele: a vida e a morte. Morre ao lado dela... Ela é o modelo de fidelidade e proteção materna e feminina perfeitas para o homem no mundo isolado e solteiro, celibatário.

Parceira de todas as horas, não dorme como a mãe que vela e cuida do filho desde que nasce ainda bebê. O homem para ela é um bebê...

Ela sente o coração dele bater e vice-versa. O amor é conceituado nessa condição de vital correspondência que transcende tudo e todos: títulos de faculdade, amigos, comprar, beber, comer, viajar, ter sexo, ter saudade...

O amor nos torna infinitos... Somos eternos quando amamos... Vinícios e Tom Jobim já nos antecipava essa verdade e nos asseverara das virtudes do amor presente e imorredouro no ato de amar...

Quem ama não morre. O amor torna o passado e seus laços eternal, afigura-nos Adélia Prado.

O amor é o que move os ossos do colosso, afirma Sebastião Bemfica Milagre, de Divinópolis - em Gritos e outros livros dele, nos anos 1990. O amor nos torna cúmplice do outro para sempre, Bemfica sintetiza magistralmente a transcendência do amor lírico e humano, social e familiar, religioso e eterno.

_____________

07/02/2019 22:26 - J B Pereira - 10 dicas para ser feliz com os outros e contigo. __

10 dicas filosóficas de seu pai ao viver COM O FILHO - J B PEREIRA

_Humildade e coragem fazem a diferença no coração de quem ama e persevera no bem, no amor, na paz interior.

1. Oração e meditação. Leituras e bons costumes. Boas regras só são boas quando o coração é livre. 2. Seja você mesmo. Nunca se culpe por não ter dado certo depois de tanto e quanto tentar... Nunca desista de seu sonhar e viver - viver de verdade, pois ninguém o pode viver em seu lugar e do jeito que só você pode e sabe viver. Não significa que não possa ser bom, puro, sábio e ouvir os sábios e buscar sabedoria. Cultive o corpo, nunca desista de aprofundar os valores e os dons sublimes e sobrenaturais da alma - para os quais o homem se aproxima de Deus em nome de Jesus. 3. Não somos daqui. Nosso destino é além, mas não significa ignorar a nossa vida real e verdadeira. Seja honesto consigo mesmo. Ao orar, peça a serenidade, fortaleza e temperança em cada seu ver, julgar e agir e celebrar. 4. Felicidade: é processo com etapas e metas. Nunca ponto final. Nascemos para ser feliz... Ainda estamos a caminho, estamos sendo forjados na história com os outros, parceiros da viagem rumo ao futuro. 5. Só temos o presente para nos construir e viver - a vida é milagre de Deus. Fruto de uma aventura e cabe a cada um saber viver e saborear o eterno que existe em si e por si com e sem os outros.

17/02/2019 22:26 - J B Pereira

6. Leitura e cultura nunca são demais. Amigos sempre vivos e mortos: novos e velhos, uns se vão, outros vêm...Medalhas é ser de amigos: existimos de certo modo para ser com os outros e ser para os outros, sem deixar de sermos quem somos. 7. A vida sem amigos e triste e o poder é perigoso. Mas, vivemos sob o poder de alguém e algum lugar. Feliz de quem tem poder e sabe servir e ajudar os outros. É como ter a ponte que liga nações e a faca e o queijo na mão: nunca desperdice uma boa chance de crescer se continuar sendo bom e fazendo bem a si e aos outros. O poder é para governar. Líder é diferente de chefe. É difícil conciliar e ter os dois juntos na mesma e única pessoa. Nada impossível: porque senão não teríamos bons governantes e bons líderes... 8. Quantidade não é qualidade. Ter muito poder, muito carro, muito dinheiro, muita força, muita mulher, etc. não são sinais de que nos garantam a felicidade e qualidade de Vida. Padrão de vida não é qualidade de vida. 9. Veja os adolescentes que surpreenderam o mundo em: https://www.youtube.com/watch?v=OeWSEG2_SUo 10. O que não e pratica ou esquecemos ou guardamos o rudimento ou o essencial. Não sabemos tudo: aprendemos o que precisamos e o cérebro retem o que necessitamos para a vida prática e nos vislumbramos com mentes brilhantes a revelarem lições e conhecimentos extraordinários, o QI acima do normal?

As janelas da oportunidade são várias conquistas que fazemos na vida emocional, afetiva, espiritual, profissional e social.

____________

Ambos, Madre cecília e Frei Sigrist deram testemunho, evangelicalmente, vivo do amor de Jesus pelos pobres e os simples da cidade e do campo. Penso que essa generosa diferença abraçada por eles de modo radical pela opção evangélica pelo Reino nos pobres os assemelha a Jesus abandonado, crucificado e ressuscitado.

Em vez de pregar a si, anunciaram Jesus com a vida e a opção deles à vida consagrada.

A solidariedade fecunda cotidiana os afastaram do pecado e da mesmice a que muitas vezes nos submetemos por falta da radicalidade pelo Reino e do anúncio de Jesus no nosso modo de vida mais simples, alegre e pobre.

O cristão não pode seguir a mentalidade do mundo, o desapego vem do coração que ama, como ambos fizeram.

Eles representaram suas congregações e a própria Igreja peregrina, com a proposta do Papa Francisco: a Igreja "sainda às ruas e às periferias das cidades..." - não se contentaram em se trancafiar no luxo, no isolamento e nas vaidades das coisas terrenas, antes, porém, buscaram Jesus, o exemplo de Francisco de Assis e Clara de Assis, Santo Antônio, os grandes místicos e santos do nosso Catolicismo popular e eclesial: Frei Galvão, por exemplo.

Aceitaram o convite do Senhor da Messe e Bom Pastor do Rebanho, que os tecerram no seio materno e foram convocados para o anuncio messiânico pelo exemplo de vida e vida em e de santidade - odor e perfume dos eleitos humildes do Senhor Jesus no coração da Igreja e no meio do mundo pela via do Evangelho e dos conselhos radicais do Reino e pelo Reino do Pai pela santíssima vontade soberana do Espírito Santo - 'alma mater ecclesia", os rogos solícitos e protetores da Sempre Virgem Mãe de Deus e seu castíssimo e justíssimo São José, Pai Nutrício do Menino Jesus, para a Glória da Santíssima Trindade e a Salvação do mundo.

De pessoas simples e generosas a homens e mulheres do Reino pelas ações comuns e cristãs saudáveis se fizeram heróis da fé em Jesus nosso Senhor e Mestre, que lava os pés de todos e serve O Pai com total dedicação eterna.

Por isso, abraçaram a Cruz e receberam os méritos do Senhor Jesus Ressuscitado e participam da Glória com os anjos e santos. Nada para eles foi inútil quando se tratava de anunciar Jesus e o Reino de Deus.

Não foram estéreis em obras, uma fé com obras conquista o Céu!

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=txszmGk9r3U e https://www.youtube.com/watch?v=vf0Frri1vPk
Enviado por J B Pereira em 20/02/2019
Reeditado em 20/02/2019
Código do texto: T6580086
Classificação de conteúdo: seguro