Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SHAOLIN O ÁGUIA NEGRA 1974 (Dublado) Lei Cheng, Tong Lung - comentário breve

O filme SHAOLIN O ÁGUIA NEGRA 1974 (Dublado) Lei Cheng, Tong Lung - mostra o encontro de dois irmãos que se encontram.
O motivo maior é o respeito pelo outro, seja quem for. Ser bom e ser puro fazem a diferença na luta pela justiça. O ódio nunca nos conduz ao caminho da autorrealização.
O amor exige a visão de que o outro tem valor e o bem do outro é de meu interesse também.
A mãe é a ligação pura e  a unidade do lar quando promove o encontro e o respeito entre os irmãos.
O preceito de fazer o bem implica a justiça e evitar tudo que corrompe a alma e o corpo: as maldades e o egoísmo, a riqueza em detrimento dos pobres...
Evitar o pecado e as ofensas - acolher o mestre.

_____________

07/02/2019 22:26 - J B Pereira

- 10 dicas para ser feliz com os outros e contigo. __

10 dicas filosóficas de seu pai ao viver COM O FILHO - J B PEREIRA

 _Humildade e coragem fazem a diferença no coração de quem ama e persevera no bem, no amor, na paz interior.

1. Oração e meditação. Leituras e bons costumes. Boas regras só são boas quando o coração é livre.
2. Seja você mesmo. Nunca se culpe por não ter dado certo depois de tanto e quanto tentar... Nunca desista de seu sonhar e viver - viver de verdade, pois ninguém o pode viver em seu lugar e do jeito que só você pode e sabe viver. Não significa que não possa ser bom, puro, sábio e ouvir os sábios e buscar sabedoria. Cultive o corpo, nunca desista de aprofundar os valores e os dons sublimes e sobrenaturais da alma - para os quais o homem se aproxima de Deus em nome de Jesus.
3. Não somos daqui. Nosso destino é além, mas não significa ignorar a nossa vida real e verdadeira. Seja honesto consigo mesmo. Ao orar, peça a serenidade, fortaleza e temperança em cada seu ver, julgar e agir e celebrar.
4. Felicidade: é processo com etapas e metas. Nunca ponto final. Nascemos para ser feliz... Ainda estamos a caminho, estamos sendo forjados na história com os outros, parceiros da viagem rumo ao futuro.
5. Só temos o presente para nos construir e viver - a vida é milagre de Deus. Fruto de uma aventura e cabe a cada um saber viver e saborear o eterno que existe em si e por si com e sem os outros.


6. Leitura e cultura nunca são demais. Amigos sempre vivos e mortos: novos e velhos, uns se vão, outros vêm...Medalhas é ser de amigos: existimos de certo modo para ser com os outros e ser para os outros, sem deixar de sermos quem somos.
7. A vida sem amigos e triste e o poder é perigoso. Mas, vivemos sob o poder de alguém e algum lugar. Feliz de quem tem poder e sabe servir e ajudar os outros. É como ter a ponte que liga nações e a faca e o queijo na mão: nunca desperdice uma boa chance de crescer se continuar sendo bom e fazendo bem a si e aos outros. O poder é para governar. Líder é diferente de chefe. É difícil conciliar e ter os dois juntos na mesma e única pessoa. Nada impossível: porque senão não teríamos bons governantes e bons líderes...
8. Quantidade não é qualidade. Ter muito poder, muito carro, muito dinheiro, muita força, muita mulher, etc. não são sinais de que nos garantam a felicidade e qualidade de Vida. Padrão de vida não é qualidade de vida. 9. Veja os adolescentes que surpreenderam o mundo em:

 https://www.youtube.com/watch?v=OeWSEG2_SUo

10. O que não e pratica ou esquecemos ou guardamos o rudimento ou o essencial. Não sabemos tudo: aprendemos o que precisamos e o cérebro retem o que necessitamos para a vida prática e nos vislumbramos com mentes brilhantes a revelarem lições e conhecimentos extraordinários, o QI acima do normal?

____________

Ambos, Madre cecília e Frei Sigrist deram testemunho, evangelicalmente, vivo do amor de Jesus pelos pobres e os simples da cidade e do campo. Penso que essa generosa diferença abraçada por eles de modo radical pela opção evangélica pelo Reino nos pobres os assemelha a Jesus abandonado, crucificado e ressuscitado.
Em vez de pregar a si, anunciaram Jesus com a vida e a opção deles à vida consagrada.
A solidariedade fecunda cotidiana os afastaram do pecado e da mesmice a que muitas vezes nos submetemos por falta da radicalidade pelo Reino e do anúncio de Jesus no nosso modo de vida mais simples, alegre e pobre.
O cristão não pode seguir a mentalidade do mundo, o desapego vem do coração que ama, como ambos fizeram.
Eles representaram suas congregações e a própria Igreja peregrina, com a proposta do Papa Francisco: a Igreja "sainda às ruas e às periferias das cidades..." - não se contentaram em se trancafiar no luxo, no isolamento e nas vaidades das coisas terrenas, antes, porém, buscaram Jesus, o exemplo de Francisco de Assis e Clara de Assis, Santo Antônio, os grandes místicos e santos do nosso Catolicismo popular e eclesial: Frei Galvão, por exemplo.
Aceitaram o convite do Senhor da Messe e Bom Pastor do Rebanho, que os tecerram no seio materno e foram convocados para o anuncio messiânico pelo exemplo de vida e vida em e de santidade - odor e perfume dos eleitos humildes do Senhor Jesus no coração da Igreja e no meio do mundo pela via do Evangelho e dos conselhos radicais do Reino e pelo Reino do Pai pela santíssima vontade soberana do Espírito Santo - 'alma mater ecclesia", os rogos solícitos e protetores da Sempre Virgem Mãe de Deus e seu castíssimo e justíssimo São José, Pai Nutrício do Menino Jesus, para a Glória da Santíssima Trindade e a Salvação do mundo.
De pessoas simples e generosas a homens e mulheres do Reino pelas ações comuns e cristãs saudáveis se fizeram heróis da fé em Jesus nosso Senhor e Mestre, que lava os pés de todos e serve O Pai com total dedicação eterna.
Por isso, abraçaram a Cruz e receberam os méritos do Senhor Jesus Ressuscitado e participam da Glória com os anjos e santos. Nada para eles foi inútil quando se tratava de anunciar Jesus e o Reino de Deus.
Não foram estéreis em obras, uma fé com obras conquista o Céu!
J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=OOMRkWLM0rQ
Enviado por J B Pereira em 20/02/2019
Reeditado em 20/02/2019
Código do texto: T6579974
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
J B Pereira
Piracicaba - São Paulo - Brasil
2269 textos (1191344 leituras)
14 e-livros (84 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/19 06:30)
J B Pereira