"Olhos Selvagens"- filme: A miscigenação étnica e hibridismos: autoestima e tensões culturais

"Olhos Selvagens"- filme: A miscigenação étnica e hibridismos: autoestima e tensões culturais

"Não leve a vida tão a sério,

não a desperdice como se não fosse nada."

Kanya Sesser - uma das mulheres mais lindas do mundo

https://www.youtube.com/watch?v=YpMqe8z6UfA

____________

O Filme "Olhos Selvagens" nos mostra como ficou o jovem após a cirurgia dos olhos. Houve o transplante de olhos selvagens de um lobo branco.

O investimento e a descoberta tinha objetivos militares.

A moça que levara o lobo à clínica incerta quanto à recuperação do animal, foi ver.

E acabou por encontrar o rapaz de olhos de lobo.

A fala de que é metade índia e metade francesa, é um processo de longa elaboração da infância e o quanto sofrera. Veja no filme no momento: 40:03 / 1:30:07, do filme: "Olhos Selvagens. Quando começa a descrever como era e é!

Aceitar-se é uma forma de vencer o medo de ser o que se é. Contudo, quase sempre, de alguma forma, pelo menos ao longo da vida, algum de nós tivemos uma tensão no processo de ver-se diferente e introjetar com o tempo da experiência e ajuda de alguém nossa maneira idiossincrática de ver, julgar, agir e celebrar. Todos somos diferentes, embora pareçamos semelhantes e com afinidades e confluências.

Ser diferente é ser o ser humano: cada um é o que se é e será o que pode desejar ser. E nem sempre nós e os outros nos aceitamos e aceitam...

Filme Olhos Selvagens (Dublado)

____________

07/02/2019 22:26 - J B Pereira - 10 dicas para ser feliz com os outros e contigo. __

10 dicas filosóficas de seu pai ao viver COM O FILHO - J B PEREIRA

_Humildade e coragem fazem a diferença no coração de quem ama e persevera no bem, no amor, na paz interior.

1. Oração e meditação. Leituras e bons costumes. Boas regras só são boas quando o coração é livre. 2. Seja você mesmo. Nunca se culpe por não ter dado certo depois de tanto e quanto tentar... Nunca desista de seu sonhar e viver - viver de verdade, pois ninguém o pode viver em seu lugar e do jeito que só você pode e sabe viver. Não significa que não possa ser bom, puro, sábio e ouvir os sábios e buscar sabedoria. Cultive o corpo, nunca desista de aprofundar os valores e os dons sublimes e sobrenaturais da alma - para os quais o homem se aproxima de Deus em nome de Jesus. 3. Não somos daqui. Nosso destino é além, mas não significa ignorar a nossa vida real e verdadeira. Seja honesto consigo mesmo. Ao orar, peça a serenidade, fortaleza e temperança em cada seu ver, julgar e agir e celebrar. 4. Felicidade: é processo com etapas e metas. Nunca ponto final. Nascemos para ser feliz... Ainda estamos a caminho, estamos sendo forjados na história com os outros, parceiros da viagem rumo ao futuro. 5. Só temos o presente para nos construir e viver - a vida é milagre de Deus. Fruto de uma aventura e cabe a cada um saber viver e saborear o eterno que existe em si e por si com e sem os outros.

17/02/2019 22:26 - J B Pereira

6. Leitura e cultura nunca são demais. Amigos sempre vivos e mortos: novos e velhos, uns se vão, outros vêm...Medalhas é ser de amigos: existimos de certo modo para ser com os outros e ser para os outros, sem deixar de sermos quem somos. 7. A vida sem amigos e triste e o poder é perigoso. Mas, vivemos sob o poder de alguém e algum lugar. Feliz de quem tem poder e sabe servir e ajudar os outros. É como ter a ponte que liga nações e a faca e o queijo na mão: nunca desperdice uma boa chance de crescer se continuar sendo bom e fazendo bem a si e aos outros. O poder é para governar. Líder é diferente de chefe. É difícil conciliar e ter os dois juntos na mesma e única pessoa. Nada impossível: porque senão não teríamos bons governantes e bons líderes... 8. Quantidade não é qualidade. Ter muito poder, muito carro, muito dinheiro, muita força, muita mulher, etc. não são sinais de que nos garantam a felicidade e qualidade de Vida. Padrão de vida não é qualidade de vida. 9. Veja os adolescentes que surpreenderam o mundo em: https://www.youtube.com/watch?v=OeWSEG2_SUo 10. O que não e pratica ou esquecemos ou guardamos o rudimento ou o essencial. Não sabemos tudo: aprendemos o que precisamos e o cérebro retem o que necessitamos para a vida prática e nos vislumbramos com mentes brilhantes a revelarem lições e conhecimentos extraordinários, o QI acima do normal?

_____________

SHAOLIN O ÁGUIA NEGRA 1974 (Dublado) Lei Cheng, Tong Lung - Filme Completo.

https://www.youtube.com/watch?v=OOMRkWLM0rQ

_____________

11 MULHERES ÚNICAS QUE QUEBRARAM OS PADRÕES DE BELEZA

Anok Yai em:

https://www.youtube.com/watch?v=YpMqe8z6UfA

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=vAKPzPL0TR4
Enviado por J B Pereira em 17/02/2019
Reeditado em 20/02/2019
Código do texto: T6576970
Classificação de conteúdo: seguro