O Teu Segredo - A VIDA NOS INCULCA E INSTIGA A UM PLUS, UM SABER E QUER MAIS... Insatisfeito percorremos nossa existência a procura de nós e de um sentido em aberto...

"Cor ad cor loquitur." (latim= "O coração fala ao coração."

____________

Veja e medite o filme: completo dublado 2017

filmes de ação 2018 - Reviver Dublado - filmes completos dublados lançamento 2017

RESUMO:

Quando Marc é diagnosticado com câncer terminal e com uma expectativa de vida de um ano, ele decide congelar seu corpo através da técnica da criogenia, com a esperança de poder voltar a viver no futuro. No ano de 2048, Marc se transforma na primeira pessoa a ser ressuscitada. No entanto, logo ae dá conta de que a vida como “ressuscitado” não é o que esperava, e começa a se arrepender de ter deixado para trás o amor de sua vida, Naomi.

https://www.youtube.com/watch?v=2etzhHElfuk

____________

É instigante filme - sobre o sentido da vida e do futuro... retrospectivas... qual o momento certo - doenças, morte, renascimento no futuro... tecnologia...

E quem somos então? Por que então viver e gerar vidas e filhos? Por que ter amigos? Por que morrer? E aí o que virá depois?

_ São os questionamentos que inferi do filme...

Lindo e cheio de hermenêuticas e parto de ideias e emoções - MAIÊUTICA DE NOS MESMOS! -

CLIQUE ACIMA - BOM FILME E SE PUDER, ENVIE-ME ALGUMA DE SUA VISÃO E SEU PARECER SOBRE ESTE FILME

- CLARO, SE QUISER!

GRATO!

J B PEREIRA

_______________

VIVA, PORTANTO, CADA DIA COMO ÚNICO COMO TU SABES VIVER... DO TEU JEITO, SEM MEDO, SEM VERGONHA DE SER QUEM ÉS.

J B PEREIRA

__________

Te Amarei, Senhor

Padre Zezinho

"Ó Jesus, não me deixes jamais caminhar solitário

Pois conheces a minha fraqueza e o meu coração

Vem, ensina-me a viver a vida na tua presença

No amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união

Te amarei, Senhor, te amarei, Senhor

Eu só encontro a paz e a alegria

Bem perto de ti"

https://www.letras.mus.br/padre-zezinho/1215906/#radio:padre-zezinho

__________________

No meu Sonho eu caminhava

https://www.youtube.com/watch?v=h-f-p2FJrks

Cantiga por Clara - Padre Zezinho

https://www.youtube.com/watch?v=jowzftGspUE

Doce é sentir-São Francisco de Assis. wmv

https://www.youtube.com/watch?v=FUuUaE8IuiY

____

Stive Morgan - Magic Travel

https://www.youtube.com/watch?v=UfLvR5kpVvY

Stive Morgan × Little Angel

https://www.youtube.com/watch?v=uHrFkGQuuuI

____________

Alegra-te porque és querida por Deus sempre, não importa o que acontece... aconteceu... Deus nos ama... cada dia é uma boa e nova, pura e santa oportunidade de ser feliz e viver o mundo a partir de ti.

Ninguém pode viver em teu lugar - Tu és a única criatura do universo criada por Deus, sendo que não há ninguém igual a ti... embora muitos possam parecer contigo.

VIVA, PORTANTO, CADA DIA COMO ÚNICO COMO TU SABES VIVER... DO TEU JEITO, SEM MEDO, SEM VERGONHA DE SER QUEM ÉS.

Viver é uma dádiva do céu... Acredito que tem uma continuidade não igual em tudo, mas no sentido de tudo que vivemos aqui para além em nós e de nós... com outros humanos como nós... em uma dimensão tão única e plural - feliz e eternamente satisfazível e suavemente linda no mergulho em uma outra fase da vida que iremos descobrir - sem perceber - à medida que vivemos. Essa vida é fé e amor!

___________________

Medite e ore com fé e esperança e amor. Deus existe pois sem ELE não existiria a vida, nem eu e nem você e nem ninguém. A vida é um mistério que nos instiga, seduz e paradoxalmente não se anula apesar dos pesares. Não somos uma mônada fechada: somos partícipes de um plus, mesmo se não nos dermos conta ou o negar. Além do corpo e da biologia, nem as negar, o mistério pervade a vida, lá onde pulsa a vida e sem a qual a fé não subsiste... A fé uma plantinha pela qual o terreno existe para que viva e frutifique ou floresça no tempo oportuno. Há árvores diferente conforme os solos: pessoas diferentes à medida que se veem e se definem como tal. Somos livres de optar, opinar e crer. Eu creio em Deus. Aqui está meu testemunho - respeito aos que não creio: reflito no que não creem e no que creem - quando não Deus e se deus - qual e cada um tem sua premissa a ser respeitadíssima. A vida deve ser democrática e o pensamento é livre...

J B PEREIRA

__________

Anjo de Deus em nome de Jesus, defendei-nos contra todo tipo de violência e violação contra os direitos das pessoas, das mulheres... Somos todos dignos de ser amados e superar tudo com a graça de Deus.

Dai-nos a graça de viver em paz com todos, a todos perdoar, para com todos ter a compaixão, morrer em paz... sem desrespeito à nossa dignidade e liberdade fundamentais.

Dai-nos a fortaleza de espírito para vencer o mal em nós e no mundo: contra o preconceito, a maldade, a injustiça, o feminicídio...

Dai-nos a alegria de viver, a coragem no sofrimento e nas doença para ajudar os outros que sofrem igual ou pior que nós: somos todos humanos e sujeitos a tantas limitações... A dor nos aproxima e nos distancia dependendo do modo como miramos a nós e aos outros.

A dor nos faz humanos e a superar toda dor... com a ajuda de Deus e da medicina, dos amigos, principalmente... Nunca estamos sós: somos vozes vivas de antepassados, porque os que foram continuam vivos em nós com a memória coletiva de que temos deles e da influencia e educação pelas quais com eles tivemos no tempo e no espaço ao longo da nossa frágil trajetória terrena até ao rumo celestial. Amém:

JESUS, EU CONFIO EM TI. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, SEDE MINHA SALVAÇÃO. SÃO JOSÉ, VALEI-NOS! SE O ANJO DO SENHOR, VALEU A TI, VALEI-NOS COM CERTEZA.

___ São Miguel, São Gabriel e São Rafael, defendei-nos do mal, ajude-nos a viver na graça de Deus até o dia em que o Senhor Deus nos chamar. Amém. Aleluia! Alegria pura vinda do Coração de Jesus, Maria e José, minha alma e corpo vosso é!

___________________

O Teu Segredo Maria

Padre Zezinho

Teu Senhor te fez assim

Pura como a fonte cristalina

E pelo mundo te fez caminhar

Teu Senhor ouviu teu sim

Livre desde o tempo de menina

Teu coração vai me falar

O teu segredo, Maria, eu vou desvendar

E neste mar de alegria, eu vou mergulhar

E se eu pudesse eu faria meu mundo mudar

E o teu segredo, Maria, iria contar.

Teu Senhor te fez mulher

E teu coração se fez ternura

E pelo mundo te fez caminhar

E se teu Senhor quiser

Viverás em cada criatura

E um mundo irmão vai começar

_______________________

O teu segredo, Maria, eu vou desvendar

E neste mar de alegria, eu vou mergulhar

E se eu pudesse eu faria meu mundo mudar

E o teu segredo, Maria, iria contar.

https://www.letras.mus.br/padre-zezinho/o-teu-segredo-maria/

________________

HÁ DOIS TIPOS DE FÉ: A NATURAL VINDA DA ÉTICA E DA RAZÃO HUMANAS.

Esta nos estudos da ciência, da observação da natureza, da cura das doenças, do respeito aos direito humanos, da alegria de viver e ser solidário aos seres humanos em todas as situações - principalmente diante e com os pobres e doentes, das minorias etc.

E A FÉ SOBRENATURAL BASEADA EM UMA REVELAÇÃO JUDAICO-CRISTÃ, em que nos mergulhamos no mistério da fé na pessoa de Deus uno e trino e no Evento sagrado de Jesus Cristo, da Igreja e da salvação dos homens segundo a Bíblia.

Acreditar com a inteligência e estudar com o coração e admitir um ser superior a nós e a esta natureza - também com limitações e contradições, secas, fome, terremotos...

Saber-se parte do mistério da vida e a morte como canal e condição da vida para alavancar eternamente uma vida místicamente contínua a essa vida aqui fragilizada pela condição existencial contraditória e aberta a um plus, uma dimensão complementar e sublimemente satisfatória no mistério de Jesus Cristo, humanamente encarnado, terrivelmente torturado e crucificado e depois amorosamente ressuscitado por uma fortaleza que vem só de um Deus livremente de todo mal.

Jesus é a Personificação DIVINAMENTE HUMANA (face divina de Deus) - Tão humano e divino - só um Deus para nos mostrar que vale a pena ser gente por mor e não por ódio e preconceitos de qualquer natureza. Onde o amor estiver, Deus aí necessariamente e ontologicamente (como ser em si) está!

Jesus falou que somos "deuses" porque viemos de Deus e retornaremos a Deus, no sentido de que Deus nos chama a uma comunhão lindamente eterna e sublimemente imperecível como é desejo de todos: - Nunca, quero morrer!

Então, Jesus responde: - Venha, tenha fé: Eu sou a Vida eterna, comigo vocês viverão eterna e suavemente, plenamente, não egoisticamente.

'EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. JOÃO 14, 6

EGO SUM VIA, VERITAS ET VITA. " JOÃO 14, 6

EVANGELHO= BOA NOVA DO ECO DE DEUS EM NÓS E POR NÓS - NOTÍCIA DE SALVAÇÃO, QUE NÃO VEM DOS HOMENS E NEM DE QUALQUER IDEOLOGIA.

NENHUM IDEÓLOGO TEVE A OUSADIA DE DIZER-NOS:

- EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

SÓ JESUS - HOMEM E DEUS VERDADEIRO. Jo 14, 6.

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=2etzhHElfuk
Enviado por J B Pereira em 09/10/2018
Reeditado em 10/10/2018
Código do texto: T6471814
Classificação de conteúdo: seguro