À Procura Da Felicidade Dublado Assistir Filme - 08 de jan de 2017

Ciência e poesia -idênticas à energia da vida. São partes da vida.

Somos luz.

“Deixe o futuro dizer a verdade, e avaliar cada um de acordo com seus trabalhos e suas conquistas.”

“Eu não creio que exista algo mais emocionante para o coração humano do que a emoção sentida pelo inventor quando ele vê alguma criação da mente se tornando algo de sucesso. Essas emoções fazem o homem esquecer comida, sono, amigos, amor, tudo.”

― Nikola Tesla

https://kdfrases.com/autor/nikola-tesla

― Nikola Tesla

Nascimento: 10 de julho de 1856

Morte: 7 de janeiro de 1943 (86 anos)

Biografia: Nikola Tesla foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica, de etnia sérvia nascido na aldeia de Smiljan, Vojna Krajina, no território da atual Croácia. Era súdito do Império Austríaco por nascimento e mais tarde tornou-se um cidadão estadunidense.

- https://kdfrases.com/autor/nikola-tesla

____________________

Brinque com as crianças, pois o tempo passa rapidinho!

Veja o Lucas cresceu e já está com 20 anos, na faculdade.

Daqui um pouco - serão os seus.

Fique com Deus. Jesus te ama e eu também.

Peça a Mãe de Jesus, atenderá então Jesus a você.

Tenha fé na vida, em você e em Deus.

João Bosco

________________

A história que não contaram sobre Chris Gardner A Procura da Felicidade

O empresário juntamente com seu filho de dois anos saiu da pobreza extrema vivendo na rua e em abrigos para hoje ter uma fortuna estimada em 600 milhões de dólares

Depois de um bom tempo na Dean Witter, Chris recebeu uma excelente proposta e trocou a empresa por outra que oferecia cinco mil dólares por mês (cinco vezes mais) onde foi muito promissor e curiosamente o seu maior cliente adorava fazer piadas racistas por telefone não sabendo que Chris era negro. Chris conseguiu fazer negócios grandiosos se destacando acima da média e ganhando clientes milionários.

Em 1987, Chris Gardner funda sua empresa Gardner Rich & Co na sua casa com um investimento inicial de 10 mil dólares, a empresa cresce e ele vende parte minoritária recheando sua conta bancária com mais de trezentos milhões de dólares.

CONHEÇA TAMBÉM O CANAL 4D GEEK:

https://www.youtube.com/channel/UCp9P...

________________________

O capitalismo projeta um engodo de indivíduo auto-suficiente, mas é escravo do sistema, dominado pela ideologia e pelo capital - dinheiro; o dinheiro passa ser idolatrada e a condição sem a qual o ser não pode estar acima do ter... O ter determina o ser! Isso é uma hipocrisia e uma hipérbole: destrói pessoas, lares, projeta imagens de ser feliz a todo custo... Isso é infelicidade e mentira.

Passamos a vida inteira correndo atrás do dinheiro; perdemos a saúde e a aposentadora nos destroça e destrona de nosso lugar de gente para um inútil social... Um ninguém diante de alguém que ainda trabalha por aí - aqui ou lá fora... Um bando de loucos fazem o pregão da bolsa de valores... Vai e vem... Perdemos valores do ser para cultuar o ter: invertemos ou nos ajudam a inverter a hierarquia ética (a axiologia de valores...).

O sistema mata o indivíduo... O indivíduo sustenta o sistema para sobreviver e manter sua vida e de sua família. Ele é um super-herói.

O individualismo - que exagero - não salva a si mesmo na tentativa de a todos ajudar: um hércules (com h minúsculo) - um mocinho do faroeste contra vilões e tudo mais... Como ao Cristo, crucificam o operário.

O sistema é um vampiro - um vampirismo - suga o sangue e a dignidade do trabalhador.

"Cada um para si e Deus para todos." Nada contra Deus. Mas isso me cheira hipocrisia do sistema que usa Deus para justificar seus furos e paradoxos. É uma heresia ou uma mentira sutil. Porque como Deus pode ser de todos se cada um é para si mesmo? O Deus Bíblico, Pai de Jesus - é um Pai amoroso e justo que luta pela libertação do povo contra a opressão. Deus não aliena!

J B Pereira

A história da vida é como estrelas diferentes, em cores e brilhos ou idades diferentes...

Todos querem ser felizes. Dizem que mesmo quando tentam errando estão tentando acertar e ser felizes.

Ser feliz é uma meta e nem sempre uma constante. A vida dos seres humanos é tão complexas quanto o brilho e a lonjura das estrelas.

Muitos seriam felizes se... se escolhessem a profissão que querem... se tivessem mais dinheiro... se fossem mais belos e cultos... se fossem firmes e estudassem mais...

Ou se ... se amassem mais... "Se vissem o sol nascer..."

Ora, se o sol e a chuva são para todos... Não a terra, a casa, o emprego... porque nem todos são felizes...

Ainda me lembro daqueles momentos de felicidade quando era criança, quando dei o primeiro beijo... quando tive meu primeiro emprego...

quando aprendi a dirigi... quando entrava em férias e ia para a roça de meus tios.

O filme é uma reflexão de um casal em uma cidade grande em crise, sem dinheiro, sem casa, com alugueis atrasados... Linda, a esposa, não era tão linda, cobrava e estava trabalhando muito...

E ele não conseguia vender escâneres.

A crise econômica atinge o lar deles...

Ele tem a esperança de vencer os escâneres e não consegue...

A mulher vai embora... E aí?

assista o filme...

Você vai se emocionar com o esforço de muitos como o vendedor...

Seu amor ao filho...

A esperança e "o homem comerá com suor de seu rosto..." isso pode fazer a diferença.

______________

O menino assiste ao Bonanza - a série de TV de western exibida na emissora de televisão americana NBC de 12 de setembro de 1959 até 16 de janeiro de 1973.

Wikipédia

Primeiro episódio: 12 de setembro de 1959

Episódio final: 16 de janeiro de 1973

Tema musical: Bonanza

Emissora original: National Broadcasting Company

Número de episódios: 431

______________________________

À procura da felicidade: uma fábula neoliberal - PSTU

https://www.pstu.org.br › crítica

29 de jan de 2007 - Filme com o ator americano Will Smith reforça e atualiza os mitos liberais do homem-que-se-faz-sozinho e da igualdade de oportunidades através de uma ... Reclamada na Declaração de independência dos Estados Unidos, Gardner pensa se ela não seria algo somente para se buscar sem, de fato, ...

Não encontrados: moeda

______________________________

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=c0akY7g4vc8
Enviado por J B Pereira em 09/03/2018
Reeditado em 09/03/2018
Código do texto: T6275430
Classificação de conteúdo: seguro