ROD TV episódio 20: beco sem saída

ROD TV episódio 20: beco sem saída
Miguel Carqueija


Os planos diabólicos de Joker parecem estar dando resultado. Tendo obtido o apoio de Cole, o meio aloprado presidente dos Estados Unidos, Joker consegue ir impondo a “nova ordem” quase da noite para o dia em muitos países. Livrarias e bibliotecas são vandalizadas, livros são confiscados em imensa quantidade, sem uma explicação lógica. A posse dos sete livros dormentes dará à Biblioteca Britânica a possibilidade de reviver o espírito de Gentleman adormecido nesses volumes; e impor o domínio de sua mente poderosa ao mundo.
Cole não percebe que Joker o está usando mas que pretende ser ele próprio o ditador mundial, proporcionando à Inglaterra o império total...
Mas ainda existe quem lute contra a nova ordem. Na casa de seus pais, que agora residem nos EUA, Yomiko Readman (The Paper), aconpanhada de Anita King, não se rendeu... mas os demais foram capturados e estão sendo transportados de helicóptero.


Resenha do vigésimo (Oi tristeza) do seriado de tv “ROD-read or dream” (leia ou sonhe) – J.C. Staff e Studio Deen, Japão, 2003-2004. Direção: Koji Masunari. Adaptação dos personagens criados por Hideyuki Kurama (autor) e Shutaro Yamada (ilustrações) em 11 volumes de romance editados pela Shueisha a partir de 2000 (já foi anunciado o décimo-segundo volume).

Dublagem original:
Anita King.................................Chiwa Saito
Maggie Mui..............................Hiromi Hirata
Sumiregawa Nenene................Satsuki Yukino
Michelle Cheung.......................Shouko Kikuchi
Mister Carpenter “Joker”.................................Hozumi Gouda
Wendy Earheart ..............................................................Mika Sakenobe
Yomiko Readman “The Paper”.........................Rieko Miura
Nancy Makuhari “Miss Deep”..........................Michiko Neya
Drake Anderson...............................................Masami Iwasaki
Júnior...............................................................Mitsuki Saiga


“Só nos podemos salvá-las.”
(Yomiko Readman)


Cenas emocionantes ocorrem ao longo deste movimentadíssimo episódio. Junior, rebelando-se no helicóptero da Biblioteca Britânica; a explosão que faz The Paper e Anita pensarem que todos os outros morreram; a luta contra o homem invisível e contra a patrulha a serviço de Joker. O poder de Yomiko Readman com papel se faz sentir de forma arrasadora, e Anita King, apesar de ser uma adolescente, dá um show de aptidão física derrubando vários inimigos. Entretanto, as duas se separam quando Anita julga The Paper responsável pelas mortes de Maggie, Michelle e Nenene (que na verdade não moreram pois já não estavam no helicóptero sinistrado). Arrasada, Anita chega ao colégio onde estudava e de onde saíra poucos dias atrás para retornar a Hong Kong. Encontra sua amiga Hisa e esta não a reconhece de pronto. Alguma coisa mudou... mas o choque maior é de The Paper. Chegando ao bairro Jinboucho, das livrarias, ela vê o quarteirão arrasado, os prédios demolidos... e fica estarrecida.
Um poder realmente maligno está se apossando do mundo...

Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 2018.