Como se tornar o pior aluno da escola - veredito.

Este filme se baseia num livro do Danilo Gentilli.

Tem como parte do seu elenco, o próprio Danilo, Moacir Franco, Fabio Porchat e o Carlos Villagran (Kiko do Chaves).

Antes de mais nada, preciso fazer uma analogia, o cinema brasileiro acabou de superar sua fase nebulosa de filmes com a Xuxa, Os Trapalhões e filmes desse naipe. Chegou a uma nova e maravilhosa fase de grandes filmes, como Tropa de elite, Última parada 174, Cidade de Deus e outros títulos, se arriscou até ao suspense como O pacto.

Aí, ressurge a fase do piadas de humor negro, bulling e de puro absurdo.

Nosso país, tem, corruptos, evasão escolar, vandalismo, bandidagem e o filme resolve simplesmente aplaudir e colocar a inversão de valores como boa?

A trama trás dois adolescentes, com bom comportamento e notas excelentes, alunos de uma escola padrão, com regras bem estabelecidas, mas, em certo momento, o rendimento escolar de um deles caí, pelo falecimento do pai, daí, os dois tem um encontro com um pedófilo, que mais a frente será o diretor desta escola, conhecem um adulto bem sucedido que os chama o tempo inteiro de "cabaço", faz com que os dois consumam bebidas alcoólicas, entrar em festas noturnas falsificando identificação e por conta dos ensinamentos deste adulto, explodem privadas, colocam filmes pornos, roubam gabaritos de provas, colocam apelidos perjorativos e o ápice, o momento que roubam uma van e infringem todas as leis de trânsito, quando culminam em abandonar o veículo cheio de crianças menores depois de um barranco.

A pior piada é que o diretor que impõe regras, ao fim do filme é que sofre sanções, indo dar aula, numa escola de jovens infratores e adolescentes grávidas.

Daí, te pergunto, será que o Brasil merece um roteiro como este, incentivando e estimulando a uma nova geração que isto é certo?

Não consigo acreditar num Brasil melhor.