A Vida Secreta de Walter Mitty
A vida é muitas vezes rotineira e tediosa, o que nos faz cair em diversos mundos diferentes, aquelas ideias malucas que surgem ao ouvir uma conversa, ou então, com o simples desejo de realmente sair do padrão ou estar em outro lugar.
A aventura dirigida e protagonizada por Ben Stiller é na verdade um estereótipo social, afinal, muitos homens e mulheres caem nessa bolha de mais do mesmo, sem deixar que a vida lhes dê uma nova perspectiva.
É interessante poder apreciar os momentos de devaneio, construídos de forma simples e muito expressivos. A jornada de nosso adulto comum é um disfarce para a verdadeira essência escondida por trás do roteiro, as entrelinhas se complementam e passam uma mensagem marcante.
Outra mensagem, é o enigma e mistério criado no desenrolar do longa, o final é emocionante e envolvente, cria uma sensação de conforto e empatia. Se para muitos Bem Stiller é um Adam Sandler, confesso que ainda não posso concordar com isso, é seu segundo filme de sucesso, e o mais impactante depois de Trovão Tropical.
Nota: 10.