Baby Driver
Em Ritmo de Fuga
Quando um lançamento se propõem a romper certos paradigmas, uma expectativa acaba se criando em torno deste, não é à toa que um elenco de peso ajude a dar vida a esta história, contudo, não é somente isto que faz a trama fluir.
Roubos a bancos e perseguições recheadas de cenas de ação estão presentes em vários filmes de Hollywood, o problema geralmente ocorre em seus ritmos bagunçados.
Baby Driver chuta para longe toda a desconfiança da qual o caracterizava como mais um filme deste gênero, sua estrutura é composta por roteiro, edição e montagem primorosos, sem contar a trilha sonora que acaba por se tornar outro destaque.
Não é o caso de uma história original, e isso poderia se tornar algo clichê e maçante, porém todas as peças se coordenam e elevam o filme como um todo. A direção novamente merece ênfase por sua forma de explorar ao máximo os elementos disponíveis na trama, e todas as suas características.
Romance, drama, perseguição, tiros, explosões e muito mais, Baby Driver funciona como entretenimento puro, sem enxertes desnecessários e com muita diversão garantida. Recomendação de um filme do mesmo diretor: Scott Pilgrim Contra o Mundo.
Nota: 10