Qual o segredo de STRANGER THINGS?
Sabe quando você começa a assistir um filme ou série e tem a sensação de já ter visto aquela cena em algum lugar antes? Tipo um Déjà vu?
Pois é assim que nos sentimos ao assistir Stranger Things, a mais nova série da Netflix que chega recheada de mistérios, cercada com uma boa dose de aventura e ainda contando com um humor certeiro, tudo isto mergulhado em um clima nostálgico dos anos 80. Impossível não gostar né?
A série não chegou a completar nem um mês desde que foi lançado oficialmente aqui no Brasil e já vem causando um grande furor na internet, arrecadando uma multidão de fãs e teorias malucas sobre o rumo da trama.
Contando com 8 episódios a série narra o desaparecimento do pequeno Will Buyers (Noah Schnapp) em uma pequena cidade no interior de Indiana, logo após o misterioso desaparecimento vários eventos estranhos começam a acontecer, entre eles o aparecimento de uma garotinha chamada Eleven (Millie Boby) que possui dons sobrenaturais.
Vendo assim de longe o roteiro parece não ser nem um pouco original, ainda mais com um tema tão clichê nos dias de hoje, mas não se deixe enganar, apesar do tom “sessão da tarde” a série surpreende e faz bonito.
Stranger Things na verdade é uma grande e bela homenagem aos icônicos filmes dos anos de 1980, e o que não falta são referências a filmes como Os Gonnies (1985), Conta Comigo (1986), Poltergeist (1982), E.T (1982), Alien (1979) entre vários outros clássicos.
Um marco da série é a amizade, é através dela que os personagens enfrentam seus medos e dramas, uma amizade que mesmo enfrentando as piores adversidades não estremece, pelo contrário torna-se ainda mais forte.
Mais do que tudo isto a série nos leva a uma reflexão sobre a vida e nossa existência, enquanto as crianças estão embarcando em uma aventura onde tudo é possível para resgatar um amigo, os adultos estão lutando contra suas dores, amarguras e traumas de uma vida adulta frustrante, quase que em uma busca por redenção.
E o que falar da trilha sonora? Com direito a The Clash, David Bowie, Peter Gabriel e outros clássicos é quase impossível não sentir o clima nostálgico dos anos 80, com um tom certeiro e melodias inesquecíveis Stranger Things faz bonito no quesito musical.
Uma boa série, um bom elenco e um clima único. Talvez o maior defeito de Stranger Things seja contar com apenas 08 episódios disponíveis, mas antes que fiquemos tristes a Netflix já confirmou a segunda temporada que deve desembarcar por aqui no meio do ano que vem.
E você já assistiu a série comenta aí!
=]
Publicado em Fique Para Um Café da uma passadinha...
https://fiqueparaumcafe.wordpress.com/2016/08/05/qual-o-segredo-de-stranger-things/