Uma Adorável professora (1958)

Um filme antigo, classifico-o dessa forma por se tratar de um filme de 1958, antigo na minha classificação, mas não o era na época. Ao me deparar com a capa do filme e com o ano de lançamento tive desinteresse em assisti-lo, mas algo me chamou a atenção... algo pequeno, mas que aguçou uma faísca de curiosidade... o título, tão simples e direto ao ponto... mas que de certa forma instigou-me a querer assisti-lo...

O que as pessoas hoje em dia assitem? Ou o que prefeririam assistir a este filme, caso tivesse-o como opção? Também me perguntei... Ah, claro, a cultura que segue o imediatismo das coisas e o fluxo do kitch e trash, deixariam as pessoas sem o menor interesse, assim como tive, de querer assistir a um filme antigo como este, por julgá-lo exatamente como fiz a princípio, o julgar pelo ano e capa, o classificando como “antigão” e por assim o fazer, torná-lo desprovido de qualquer valor para a sua época como um filme que merece ser visto, dando preferência a um outro de lançamento do presente ano, e... mesmo tendo o tempo para assim o ver, não o fazem pois já o rotularam, já o revestiram de um preconceito, já o desclassificaram sem ao menos provar da trama ou sem sentir o filme.

O filme “Teacher's Pet” (Um Amor de Professora ou Amor de Jornalista) é um filme estadunidense de 1958, do gênero comédia, dirigido por George Seaton e estrelado por Clark Gable e Doris Day. Adorável trama, ótimos atores e instigante história de Doris Day como a professora do título e Clark Gable como o editor de um jornal que aprendeu na prática, autodidata, a profissão de jornalista e por isso mesmo desacredita a utilidade de se ensinar o ofício numa universidade, a trama começa a se tornar interessante quando este recebe uma carta pedindo para frequentar o curso da adorável professora Erica Stone, Gannon matricula-se como James Gallangher. Então, o editor se faz passar por um aluno interessado, não só na aula mas também nela. Quem rouba a cena é o ator Gig Young, como o suposto interesse romântico. Ele realmente é engraçado em seu papel de Dr. Hugo Pine, indicado ao Oscar. Um filme que vale a pena assistir. Recomendo!

GihAlexsandra
Enviado por GihAlexsandra em 09/02/2016
Código do texto: T5538400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.