O MENINO DE OURO
      (Foster – Reino Unido – 2011)
              Nair Lúcia de Britto

 
Segundo a Filosofia Espírita, todos nós temos um anjo-da-guarda que nos acompanha desde o nosso nascimento.  Sua missão é como a de um pai que conduz  seu filho no caminho do bem e do progresso.
Esse anjo fica feliz a cada boa ação do seu protegido, mas se entristece quando ele falha. Isto porque, diante de toda ação ruim do seu protegido, este dá acesso aos espíritos levianos, cujo objetivo é derrubá-lo através das más influências que exercem e, quando aceitas, atrapalham a proteção do anjo-da-guarda.
 
O filme explica muito bem o significado de um anjo-da-guarda na vida de uma pessoa e como ele a ajuda a suportar a dor e ter fé em Deus.
É com essa finalidade que conta a história muito comovente de um casal que perdeu um filho, ainda criança, por causa de um repentino acidente; o que deixou seus corações em pedaços.
A vida do casal virou do avesso, não conseguiam mais se entender e se afastavam um do outro cada vez mais.
Numa tentativa de salvar o casamento e fugir da tristeza, o casal resolve procurar um orfanato para adotar uma criança. Alguns contratempos acontecem impedindo-os de realizar seu desejo...

Eis que de repente um menino gentil, vestindo um terno e atitudes bem formais bate à sua porta... e muda completamente as suas vidas.
No decorrer dos diálogos do filme eu anotei algumas falas muito interessantes e bastante verdadeiras que explicam sobre a missão do anjo da guarda. Repasso-as aos meus leitores com o desejo de que seus anjos-da- guarda também os protejam:
 
Cada pessoa tem um anjo cuidando de suas vidas.”
 
“Esse anjo só cuida de nós quando nós o chamamos e nossas ações são boas.”
 
“As más ações afastam os anjos que nos protegem porque eles só compactuam com o Bem. Diante de uma ação má, eles se afastam.”
 

“Todos nós nascemos para sermos anjos de alguém, não só daqueles que amamos, mas até daqueles que nem sequer conhecemos. É a nossa missão.”
 
Como fazer o bem a quem nem sequer conhecemos?
“Através do talento que Deus deu a cada um de nós, sempre voltado para o Bem e jamais para o Mal.”
 
“Coisas ruins acontecem com pessoas boas e não sabemos o porquê. Elas simplesmente acontecem e fazem parte do grande mistério que é a vida.”
 
“Um dia a dor passa e se transforma em lembranças boas.” 
  

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 30/09/2015
Código do texto: T5399896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.