A CULPA É DAS ESTRELAS

        (The Fault in Ours Stars”- 2014 -EUA)
                 Nair Lúcia de Britto
 
“A Terra não é uma fábrica de realização de desejos.”
Tão misteriosamente como os alienígenas, chegamos aqui para fazer ou dizer algo. Não sabemos exatamente o quê e nem por quanto tempo permaneceremos.
 

O importante é que esse tempo seja bem aproveitado e produtivo até o momento de retornarmos à nossa verdadeira Pátria Espiritual. Quanto mais rica a bagagem, melhor será a  recepção.
 
O filme foi baseado na obra de John Green que conta a história de Hazel. Foi a própria heroína da vida real quem quis que o escritor contasse a sua história no livro que, posteriormente, transformou-se em filme.   
 
A atriz Shailene Woodley interpreta Hazel: uma adolescente, diagnosticada com uma grave enfermidade, aos dezesseis anos. A deficiência respiratória faz com que ela tenha de andar puxando um carrinho com um cilindro de Oxigênio e um cateter facial.
 

Os pais fazem de tudo para que ela não entre em depressão,  o que dificultaria o tratamento e a vontade de vencer. Por isso, insistem para que a filha se associe a um Grupo de Apoio, onde pessoas com problemas semelhantes trocam ideias e se ajudam entre si.
 
No Grupo de Apoio um rapaz  se encanta por ela. Apesar da reciprocidade do sentimento, Hazel reluta em ser a namorada dele, por não se sentir a sua altura. Mas Augustus (Ansel Elgort) não só a convence do seu amor como a de fazer uma viagem a Amsterdan e visitar o autor de um livro que ambos haviam gostado. 
  
E lá vai ela, com seu cilindro de oxigênio a tira-colo, conhecer as paisagens mais belas que poderiam existir num sonho. Foi  uma experiência mágica e o casal aproveita cada instante daqueles dias felizes...
 
Chamou-me a atenção o respirador portátil que Hazel usava e que lhe possibilitava a ir a todos os lugares que quisesse; à Faculdade e até a fazer aquela viagem maravilhosa.
 
Por isso pesquisei sobre esse aparelho médico, que poderia, quem sabe, auxiliar outros pacientes a terem melhor qualidade de vida durante o período de recuperação; e, talvez, o desconheçam.
 
Onde encontrar?
HOSPITALAR
Rua Lisboa, 274
Pinheiros – São Paulo/SP.
Fone: 3061-9115
www.hospitalaraluguel.com.br   

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 19/07/2015
Código do texto: T5316688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.