Resenha do filme Frankenstein de Mary Shelley

O filme se passa em 1794,um explorador encontra nos confins do mundo um cientista que fugia da sociedade por causa de suas experiências.

Ao encontrar,eles ouvem um som estranho,logo depois os cães decidem ir na direção do som,que os mata rapidamente.Assim,Victor Frankenstein decide contar-lhe como tudo começou.

Deixando para trás sua noiva ele acaba tendo uma obsessão de vencer a morte pois sua mãe morreu e na época havia caso de epidemia de corela

Na faculdade,ao descordar de um mestre acaba chamando atenção de outro,pois percebe os mesmos interesses e acaba revelando seus experimentos em reanimar tecidos mortos.

No entanto,este pesquisador acaba sendo assassinado e o culpado acaba enforcado pelo crime,então Victor decide criar um ser humano colocando o cérebro genial no corpo do assassino usando outras partes de outras pessoas.

Mas as consequências de tal ato seria inimagináveis.

O filme ele tem uma comparação com o modernismo pois o "monstro'' que Victor criou ele acha que não faz parte do mundo em que vive.

Algumas partes do filme demostra literatura gótica,podemos perceber isso nos cenários de castelos,romance com drama em torno da criatura,temos também a psicologia do terror que envolve a deformação do corpo.

O filme é bom pelo fato de se referir aos dias atuais pois tem algumas pessoas que também buscam a resposta da vida como por exemplo Franskenstein.

Oversodoinverso
Enviado por Oversodoinverso em 17/04/2015
Código do texto: T5210316
Classificação de conteúdo: seguro