Blue drop 3: Datura (Hagino vai ao encontro do destino)

BLUE DROP 3 DATURA
Miguel Carqueija


“Eu não deixarei.”
(Ekaril/Hagino)

“Nossas lágrimas se transformarão em força.”
(do tema musical do seriado)


Resenha do episódio 3 do seriado japonês de animação “Blue drop” (A gota azul) (Tenshitashi no gikyoko), do estúdio Asashi Production (2007) com direção de Masahiko Koohkura. Criação original em mangá de Akihito Yoshitomi.


Novas revelações vão surgindo no capítulo 3, “Datura” (todos os nomes de episódios referem-se a flores), quando a nave Blue, comandada pela Comandante Ekaril – que na verdade é a mesma Senkouji Hagino, que se finge de terrestre e estuda na Academia Kalhou, finalmente restabelece o contato com a frota extraterrestre das mulheres-clones. Ekaril, que para se ausentar do internato simulou uma morte em família (uma familia terrestre que não existe), apresenta-se na assembléia das amazonas espaciais e assume, diante da Comandante-Chefe Shibariel, a responsabilidade pela tragédia ocorrida cinco anos atrás, quando uma descarga descontrolada de energia de sua astronave vitimou centenas de companheiras e mais de 800 terrestres que habitavam uma ilha (e da qual apenas Wakatake Mari escapou com vida). Certa Comandante Azanael, inconformada inclusive por ter perdido uma amiga, ameaça matar Ekaril e é retirada á força. Estoica, Ekaril silencia diante dos insultos recebidos. Tudo indica que ela sente na consciência o que aconteceu, embora na verdade tenha sido um lamentável acidente.
Entretanto a planejada invasão da Terra continua nos planos de Shibariel. Na academia, sem que ninguém suspeite o que se prepara, Mari sente a falta de Ekaril apesar da hostilidade que tem pela colega, e participa da tarde na cozinha, uma rotina que até então desconhecia: uma vez por mês as alunas faziam as refeições. Recém-chegada ao internato e sem nada entender de cozinha, Mari provoca sem querer um desastre culinário.
Enquanto isso Hagino (Ekaril) cozinha outra coisa; em sua consciência, que atitude tomará quando a invasão da Terra se tornar inevitável. Hagino, que já ama os terrestres.


Rio de Janeiro,14 de abril de 2015

imagem da série: Mari, a Professora Yuuko e Michiko



As resenhas dos episódios 1 (Hortencia) e 2 (Lavanda) foram respectivamente publicadas dias 30 de março e 2 de abril