O HOSPEDEIRO

(Gwoemul / The Host, Coréia do Sul, 2006)

Direção: Joon-ho Bong

Elenco: Kang-ho Song (Park Gang-Du), Hie-bong Byeon (Park Hie-bong), Hae-il Park (Park Nam-il), Du-na Bae (Park Nam-Joo), Ah-sung Ko (Park Hyun-seo), David Joseph Anselmo (Donald), Paul Lazar, Dal-su Oh (Voz do Monstro), Brian Rhee, Scott Wilson.

Sinopse: 9 de fevereiro de 2000.

No laboratório empoeirado do Centro de Pesquisas do Exército dos Estados Unidos em Yongsan, na Coréia do Sul, um cientista norte-americano ordena a seu assistente sul-coreano que esvazie o conteúdo de centenas de frascos de vidro contendo formaleído no ralo da pia do laboratório.

Sabendo que o formol entrará nos esgotos e contaminará o Rio Han, o segundo maior rio da Coréia, que passa por Seul e desemboca no Mar Amarelo, o assistente inicialmente recusa-se a cumprir a ordem, mas é convencido pelos argumentos persuasivos do americano: "Ora, meu caro, vamos ser práticos! Afinal, esse rio é bem extenso..."

Junho de 2002.

Em algum ponto do Rio Han, um pescador coreano captura com sua caneca uma pequena criatura aquática irreconhecível. Parecia algum tipo de mutação. O pescador dá uma olhada, mostra para seu companheiro de pesca que comenta como o bicho é nojento e devolve o animal para o Rio.

Outubro de 2006.

Um executivo coreano arruinado, antes de se suicidar jogando-se de uma ponte sobre o Rio Han, vê alguma coisa parecida com um vulto de um animal marinho se mexendo sob as águas.

Na beira do Rio Han, moram Park Hee-bong e sua família, donos de uma barraquinha de comida no parque. Seu filho mais velho, Gang-du, tem 40 anos, é um tanto desajeitado e dorminhoco; a filha do meio, Nam-joo, é arqueira do time olímpico coreano; e Nam-il, o filho mais novo, está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo, filha de Gang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Hyun-seo usa um telefone celular velho que mal funciona. Seu pai ajunta moedas num pote de macarrão instantâneo para comprar um celular novo.

Um dia, frequentadores do parque vêem uma criatura se balançando na estrutura da ponte sobre o rio. A criatura mergulha nas àguas, indo em direção à margem. Os curiosos atiram objetos no animal, que cogitam ser um "golfinho da Amazônia". O animal, que na realidade revela-se um anfíbio parecido com um lagartixão gigante com gengivite, invade o calçadão do parque, causando terror e levando com ele, amarrada em seu rabo, Hyun-seo.

Veja fotos do filme em

http://filmesde2007.multiply.com/photos/album/96

AIRTON SHINTO
Enviado por AIRTON SHINTO em 30/05/2007
Reeditado em 30/05/2007
Código do texto: T507224