A VIDA NUM "CLICK"!

Tive recentemente a oportunidade de assistir um filme intitulado "click", cuja indicação partiu de minha filha.

A princípio não fui muito atraída pelo título, posto que me pareceu tratar-se daqueles pastelões americanos que em nada me divertem.

Mas, depois de assistí-lo, resolvi aqui resenhá-lo brevemente, pela maneira metafórica , lúdica e delicada com a qual o cineasta o conduziu, levando-nos a grandes reflexões.

Alí, a obra nos traz à realidade do quanto perdemos tempo na vida, um tempo precioso que nos foi dado para viver.

Mas viver nem sempre é muito simples. A forma poética com que o filme nos traz as questões existenciais, o fato de muitas vezes priorizarmos o menos importante ,faz com que façamos uma revisão do tempo que já se foi, e uma qualificação mais priorizada do que ainda temos por viver.

Valorizar o nosso entorno, nossa família, nossos filhos, nosso pais,nossos amigos, o quanto o tempo que passamos juntos nos é valioso, e o quanto é lamentável o tempo que desperdiçamos em prol do que errôneamente julgamos importante.

Parei para pensar o quanto durante a vida, mudamos o foco, e aos poucos vamos aprendendo a ver o que nunca enxergamos, e consequentemente a valorizar as pequenas grandes coisas, os breves momentos, o tudo que nos dá verdadeiramente alegria.

Mostra-nos que o segrêdo é viver um dia após o outro, no momento certo, na dose certa, e na certeza de que a felicidade está aonde a colocamos, sempre ao alcance da nossa vontade e nunca aquém ou além de nós.

O quanto a sociedade, o mundo em que vivemos, o consumismo exagerado, as falsas necessidades... roubam-nos o tempo valioso e nos desviam do nosso verdadeiro e mais sublime objetivo :o de ser feliz.