E AGORA BRILHA O SOL
(The sun also Rises – EUA 1957)
nair lucia de britto

 

Depois da Primeira Guerra Mundial, o jornalista Jacob Barnes (Tyrone Power) e ex-combatente vai para um hospital para tratar seus ferimentos. Ele acorda com a enfermeira Brett Ashley (Ava Gardner) que está sempre a seu lado cuidando dele. A troca afetuosa de olhares denuncia o amor que nasceu entre ambos, em tais circunstâncias.

Mas, depois de recuperado, o médico do hospital revela a Jacob que ele ficou impotente. Então o jornalista resolve se afastar da moça sem lhe dar explicações.

Em Paris, Jacob se junta a outros amigos escritores, percorrendo os cafés parisienses. Enquanto que a enfermeira, ao se ver rejeitada pelo homem amado, resolve se casar com Mike Campbell (Errol Flynn), um boêmio inconsequente.

Apesar de tudo, Brett não consegue esquecer Jacob e o reencontra num clube de danças. Quando ela entra todos os olhares se voltam para ela, devido sua extraordinária beleza. Mas ela ignora todos seus admiradores e só tem olhos para o seu amado. Eles conversam, mas Jacob prossegue arredio ao assédio dela.

Novamente se afastam, porém todos se reencontram em um passeio por Pamplona (Espanha), que está em festa. Jacob não esconde seus ciúmes quando um toureiro (matador de touros inocentes) cai de amores por Brett. Só de pirraça a moça aceita a corte dele, e partem juntos para Madrid, a fim de viverem aquela aventura.

Porém, pouco tempo depois, Brett desiste do jovem toureiro e chama por Jacob, que atende o chamado dela, prontamente. Irremediavelmente juntos, outra vez, ela lhe confessa que jamais poderá amar outro homem...

 

"As gerações passam, uma após as outras. Mas a Terra sempre permanece e o Sol sempre se erguerá, por detrás da montanha."

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 28/04/2013
Reeditado em 17/08/2015
Código do texto: T4263874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.