HISTÓRIAS CRUZADAS: UM BELO FILME
Recentemente assisti ao filme Histórias Cruzadas, do diretor Tate Taylor. O filme nos mostra a questão do preconceito racial no sul dos Estados Unidos sobre um ângulo raramente visto, o das domésticas (as empregadas) dos “brancos”. Mulheres que tinham muito a dizer, faltava somente quem as ouvissem, mas felizmente os tempos mudam e elas começam a ganhar voz e no filme em questão, isso ocorre através de Eugene Skeeter, personagem interpretada pela ótima Emma Stone. É digno de observação também as belíssimas interpretações de Viola Davis, que em Histórias Cruzadas vive a personagem Aibileen e também de Octavia Spencer que dá vida à personagem Minny Jackson.
O enredo do filme nos leva a uma reflexão profunda sobre o ser humano e ao mesmo tempo em que mostra as dores, os sentimentos e as feridas abertas em uma sociedade intolerante, nos mostra também que somos capazes de amar e de lutar por mudanças com o objetivo de criar um mundo melhor.
Indico a todos que ainda não assistiram a este belo filme que o assistam, pois ele é digno de nossa observação. Realmente este filme é uma bela história, que nos faz acreditar que é possível lutar por um mundo mais digno e tolerante.
Mércio