O Operário (The Machinist – Brad Anderson – 2004)

O Operário (The Machinist – Brad Anderson – 2004)

“Um homem que não consegue dormir sofre cada vez mais com a perda de peso e paranóia constante. Após um acidente no trabalho, ele acredita que seus colegas estão planejando um meio de forçar sua demissão. Com Christian Bale e Jennifer Jason Leigh.”

Razão, única, para ver esse filme, Christian Bale. É impressionante a atuação do cara. Perdendo muitos quilos temos a impressão de estarmos vendo um esqueleto humano. E com esse artifício, o ator, consegue nos pegar pelo pé e fazer com que se trace uma afetividade pelo personagem. Essa que garante o filme.

O tom lento e gradual do filme deixa o suspense no ar, mas o artifício utilizado pelo roteiro é falho deixando o espectador muito á frente do personagem, o que causa um desgaste, já que sabemos o que se passa e temos que esperar o idiota do personagem descobrir. Cansa.

Sem muitas surpresas em seu roteiro o filme se sustenta graças ao tom adotado pelo diretor, mais lento e no qual a fotografia puxando para tons que não se destaquem, deixando uma impressão monocromática ajudar no estado psicológico do protagonista.

Com uma trilha sonora que ajuda O Operário é certinho, mas nada diferente de outros filmes que já foram vistos. Aproveite só pra ver Bale em atuação espetacular.

leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 06/08/2005
Código do texto: T40658
Classificação de conteúdo: seguro