Resenha que li e recomendo.
Um filme imperdível.
Um filme imperdível.
Blog da Júlia Faria
GONZAGA – DE PAI PARA FILHO
30 DE NOVEMBRO DE 2012
Ontem foi dia de chorar no cinema. Nossa, como chorei… Do começo ao fim do filme! Choro gostoso, sabe? História boa de ouvir? Então…[…]
São duas biografias em um filme só: Luiz Gonzaga (Rei do Baião!) e seu filhoGonzaguinha. O diretor Breno Silveirajá tinha mostrado para gente que era bom em contar histórias de pais e filhos quando fez Dois Filhos de Francisco, né? Já tinha misturado a biografia dos cantores com todo o drama familiar neste outro filme. E repetiu aqui a mistura com genialidade. Doses perfeitas de todos os ingredientes. Eu amei!
Primeiro porque ter acesso a história de um cara que escutei tanto é muito legal. O roteiro vai encaixando as músicas cronologicamente e você vai entendendo porque da composição, para quem e em quem ele se inspirou, tudo vai fazendo ainda mais sentido, sabe? Fora toda a dificuldade que o cara passou… Não fazia idéia de tanta intensidade por trás. A vida não foi fácil para ele. E muito menos para seu filho,Gonzaguinha que eu não tinha tanto apego e saí completamente apaixonada do cinema.
[...]
Meu comentário:
Bosco Esmeraldo disse:
6 de dezembro de 2012 às 18:45
Uma resenha bem construída, leve e solta, gostosa de se ler.
Também assisti ao filme e tive o prazer de conhecer o Gonzagão, na Cidade do Crato – CE, que ele amava de coração. Um homem simples apesar de a fama o colocar no top. ele continuava simples e humilde.
Era o ano de 1971, mês de agosto, uma segunda-feira, dia da feira do Crato.
Passando pelo Restaurante “O GUANABARA” do “Neném”.
Convidou para tomar uma cerveja com ele. Agradeci, por ser abstêmio, mas aceitei sentar com ele e bater um bom papo.
Ele fora ao Crato, marcar uma consulta/cirurgia de próstata com o seu médico de confiança, Dr. Ulisses Peixoto Neto.
Nota 1000 para o teu blog.