ROCKY BALBOA

Ficha Técnica:

(EUA, 2006)

Direção: Sylvester Stallone

Roteiro de Sylvester Stallone. Produzido por Charles Winkler, William Chartoff, David Winkler e Kevin King para a MGM - Columbia Pictures. Elenco: Sylvester Stallone (Rocky Balboa), Burt Young (Paulie), Milo Ventimiglia (Rocky Balboa Jr.), Antonio Tarver (Mason 'The Line' Dixon), A.J. Benza (L.C. Luco), Michael Buffer (Michael Buffer), Tony Burton (Tony Duke), Tim Carr (Buddy), Lou DiBella (Robert Brown), James Francis Kelly III (Steps), Samantha Zweben (Driver), Geraldine Hughes (Marie), Pedro Lovell (Spider Rico), Paul Dion Monte (Amigo de Robert jr.), Keith Moyer (Bar Patron), Henry G. Sanders (Martin), Lahmard J. Tate (X-Cell), Frank Traynor (Lawyer).

Numa cena de Rocky Balboa, o campeão Mason "The Line" Dixon pergunta:

-Ei, Rocky? De que década você vem? Dos 80?

-Provavelmente dos 70.-responde Rocky, quase pedindo desculpas por estar tão velho.

Mason "The Line" Dixon está invicto há 33 lutas. Venceu 30 delas por nocaute. É o atual campeão dos pesos-pesados. Sua superioridade sobre os adversários é tão grande que chega a ser desestimulante para o esporte e para o próprio atleta.

Enquanto isso, o ex-boxeador Rocky Balboa visita o túmulo onde, há três anos, foi enterrada sua esposa Adrian, falecida em 11 de janeiro de 2002. Rocky sente a falta no cemitério da presença de seu filho, Robert Balboa Jr., que está sempre ocupado tentando seguir uma carreira de executivo mas que é mais conhecido pelos amigos como "o filho do Rocky".

Rocky ocupa-se administrando um restaurante, o "Adrian's", onde ele é a principal atração, circulando entre os clientes e distribuindo autógrafos, posando para fotos e contando histórias de suas lutas contra Apollo Creed, Clubber Lang e Ivan Drago.

Certo dia, uma emissora de TV promove o que Paulie chamaria de "Luta de Caricaturas", uma simulação feita em computador de combates no ringue entre campeões de boxe de gerações distintas, que permitiria, por exemplo, ver Rocky Marciano, campeão entre 1952 e 1956, enfrentando Muhammad Ali, campeão entre 1964 e 1967 e entre 1974 e 1978. A luta seria precedida de comentários de especialistas em boxe e o programa de computador incluiria características típicas do lutador em seu auge (força, habilidade, coragem, etc...).

A luta em questão seria Rocky Balboa, o "Garanhão Italiano" contra Mason "The Line" Dixon. Na simulação feita em computador, Rocky ganhou facilmente, deixando Mason Dixon com o orgulho ferido.

Não demorou muito para os agentes de "The Line" decidirem promover uma "luta-espetáculo", uma exibição de boxe envolvendo o atual campeão mundial Dixon e o até então aposentado Rocky Balboa.

AIRTON SHINTO
Enviado por AIRTON SHINTO em 23/02/2007
Código do texto: T390444