Team America: World Police (Team America: World Police - Trey Parker – 2004)
Team America: World Police (Team America: World Police - Trey Parker – 2004)
É fato que South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes (South Park: Bigger, Longer and Uncut - Trey Parker – 1999) foi um marco na perspectiva da animação mundial com a feitura de um longa metragem de animação com aquelas figuras tão carismáticas e ácidas da animação televisiva. Foi um enorme prazer, estético e funcional, apreciar esse longa.
Foi então que o mesmo diretor daquele longa de animação nos brinda com esse novo longa todo feito com marionetes. De qualidade soberba e ótimamente idelizado Team America surge inefável e com risadas do começo ao fim.
O filme se apropria de todos os clichês já imaginados para se sustentar e consegue com isso a atenção ininterrupta do espectador, que vai presenciar cenas de sexo, luta e violência nunca antes vistas em uma animação de marionetes.
O que soa altamente venerável, pois sustentar uma animação desse porte, com piadas e infâmias, do começo até o final sem que com isso o espectador se canse é de extrema sensibilidade. Com uma direção segura e firme a coisa se desenrola muito bem.
Word Police é uma força tarefa que protege o mundo contra terroristas, na paródia mais esculachada do “poderio” norte americano já vista. Eles defendem o globo contra as pessoas más. Mesmo que para isso tenham que destruir tudo em seu caminho.
É quando eles têm pela frente um dos maiores arquitetos da destruição e terão que contar com toda a confiança e com todo seu poderio para deter esse vilão. O que soa, já, muito piegas, pois a animação é de um escrache só.
Ao longo de sua duração o filme não perdoa ninguém e joga bombas para todos os lados.
Em uma das animações mais engraçadas que já vi Team America se supera com o monólogo final de fazer chorar de rir.
Vale muito a pena conferir esse filme.