PECADOS ÍNTIMOS
(Little Children, EUA, 2006)
Direção: Todd Field
Roteiro de Todd Field e Tom Perrota, baseado em livro de Perota que foi lançado em 2005 no Brasil com título "Criancinhas". Elenco: Kate Winslet (Sarah Pierce); Jennifer Connelly (Kathy Adamson); Patrick Wilson (Brad Adamson), Sadie Goldstein (Lucy Pierce), Gregg Edelman (Richard Pierce), Ty Simpkins (Aaron Adamson), Noah Emmerich (Larry Hedges), Jackie Earle Haley (Ronnie J. McGorvey), Phyllis Somerville (May McGorvey) .
Sinopse:
Ronald "Ronnie" McGorvey tinha sido libertado em condicional e estava de volta ao bairro de Woodward Court depois de cumprir dois anos de prisão por exibicionismo diante de crianças.
A notícia da libertação de Ronnie foi recebida com receio e revolta pelos moradores de Woodward Court, acostumados com sua rotina diária. Logo houve uma mobilização no bairro e Larry Hedges, um policial aposentado, fundou o "Comitê de Pais Preocupados" que como primeira providência confeccionou centenas de folhetos com a foto do "tarado à solta" e os espalhou por todo o bairro.
Woodward Court é um bairro propício para a manutenção de uma rotina "saudável" para o corpo e para a alma, a "Rotina Woodward Court": de manhã, após um agradável café da manhã em família, o papai vai trabalhar no seu cargo executivo enquanto a mamãe leva sua criança para o parque onde ela se entretém no playground enquanto a mamãe conversa com as amigas e põe as novidades em dia. Às dez e meia é hora do lanche das crianças, depois elas brincam mais um pouco e vão para suas casas almoçar e tirar um cochilo antes da programação da tarde, que inclui ir à piscina pública, onde a criança desenvolve a prática da natação enquanto mamãe lê o livro do mês do Grupo de Literatura das Senhoras, que pode ser "Madame Bovary", de Gustave Flaubert ou "Crime e Castigo", de Fiodor Dostoievski.
A "Rotina Woodward Court" foi quebrada quando não uma mãe, mas um pai, o desempregado Brad Adamson, levou seu filho Aaron para o playground naquela manhã ensolarada, enquanto a esposa dele, Kathy, foi trabalhar como produtora de documentários. Brad tinha se formado em Direito mas não tinha passado no exame da Ordem dos Advogados. Enquanto esperava pela próxima oportunidade de prestar o exame, cuidava do filho durante o dia e à noite ia à biblioteca onde deveria estudar.
Sarah Pierce, mãe de Lucy e esposa do publicitário Richard Pierce, achou que a "quebra da rotina" poderia ser ainda mais chocante para as amigas freqüentadoras do playground se ela e Brad se beijassem em público.
Bastidores: -Indicado ao Oscar 2007 de MELHOR ATOR COADJUVANTE (Jackie Earle Haley), MELHOR ATRIZ (Kate Winslet) e MELHOR ROTEIRO ADAPTADO (Todd Field e Tom Perrotta, baseado em livro de Perrotta).