FLECHA - A ULTIMA ARMA DE GUERRA
Sinopse: Durante a segunda invasão Manchu na Coréia, Nam-Yi, um exímio arqueiro, luta contra a dinastia Qing para salvar sua irmã.
Essa é uma sinopse preguiçosa que encontrei a respeito desse belíssimo filme de ação.
Eu não sou critico de cinema, o que sei é assistir o filme e entender se ele me agrada ou não. Flecha é um baita dum filme, é fantástico.
O pai de de Nam-Ym foi acusado de ser espião, enquanto ele e a irmã eram pequenos. Os irmãos viram o pai morrer na sua frente. Refugiando-se na casa de um amigo, cresceram escondidos. Nam-Ym cresceu amargurado de ser filho de um espião. No dia do casamento da irmã a cidade foi invadida e os que não morreram, foram feitos prisioneiros. O unico que não estava no momento do casamento era o moço, que enfrentou os Flecha-Pesada e matou alguns.
O filme é a tentativa do irmão em salvar a irmã. Mas aos poucos ele vai se firmando como um herói, mesmo sem o saber.
Eu não desejo contar todo o filme, que tem uma historia interessante, com algumas surpresas. O filme é de ação, o pau quebra geral. Lá pelas tantas os Flecha-Pesada, que são soldados do rei, passam a perseguir exclusivamente o arqueiro misterioso, das flechas vermelhas. De certo momento em diante, o que era bom, fica soberbo. É a perseguição, ou caça, de alguém que não quer ser capturado e que tem causa: ele luta pela irmã, a unica familia que ele tem agora. Mais de uma vez ele poupa o inimigo que não era igual a ele. A principio, um exército procura esse homem e aos poucos vão se afunilando até que sobre apenas um homem disposto e também, agora, com causa, para o matar. Entendemos claramente os dois lados. E agora?
O filme é cheio de cenas impressionantes, como os homens pulando o penhasco, ou as flechas que pareciam fazer curva. A mocinha é a coisa mais linda do mundo. Mas o final do filme é daqueles que eu recomendo assim com todas as letras: "Não entre no cinema se o filme já estiver acabando, em hipótese nenhuma".
Eu assisti esse filme declaradamente babando. Ele é daqueles que te fazem esquecer até onde você está.
Esse, eu recomendo.