Assisti e adorei "Scott Pilgrim contra o mundo", um filme formidavelmente inesperado.

Scott Pilgrim contra o mundo, e este titulo cai muito bem no que ele se propõe, primeiro pelo fato do protagonista ter que lutar contra sete ex malvados – digo ex namorados – da garota pela qual se apaixona, e por sinal ele tem que lutar contra o mundo que não espera um filme com a proposta que ele se apresenta.

Um filme que sendo baseado em uma HQ deveria no mínimo usar a língua do texto de origem, mas ele acaba sendo ousado e usa uma metalinguagem inesperada, e nos leva a uma viagem fantástica misturando realidade com o mundo digital dos vídeos games, de uma maneira divertida e inteligente, sem que para isso fique apenas na mesmice dos efeitos, mas nos envolva com um enredo novo, original (para a telona) incrível, pois não tem nada de crível. E isso é o charme do filme, mesmo com esse visual pop, pós moderno, desconstruindo tudo o que conhecemos como dogmático no cinema, Scott Pilgrim contra o mundo, é um para adolescentes maiores de 16 anos, com uma linguagem adulta, e sensual, no entanto não chega ser pesado, o que pode se liberar para os pré adolescentes, a garotada vai adorar,mesmo contendo alguns palavrões, o filme é inglês o que se pode confiar na censura.

Assisti, e já perdi a conta das repetições, com amigos, com meu filho, e só, conferindo o filme que me surpreendeu. Não chega a ser uma obra de arte, mas como cinema diversão com arte pop, visual ou efeitos de vídeos games, lutas inteligentes que muitas vezes nem precisa de porrada, mas de habilidades mentais e jogo de cintura para se sair das encrencas.

Recomendo para todos que gostam de novidades e diversão sem se preocupar com coisas absurdas e irreais. Ficção cientifica, com sobrenatural e no final não ser nada, apenas a mente perturbada de um jovem que precisa enfrentar seus próprios medos e de como enfrentar a garota popular e independente. É o homem moderno mostrando que para enfrente a mulher moderna, tem que primeiro se enfrentar. Para os que procuram filmes mais dogmáticos, bem, não vejam.

Sabe gostei tanto desse filme, que nem eu entendo o motivo, provavelmente pela diversão surreal com um toque de inteligência e bom gosto. Simplesmente um achado maravilhoso.

Vamos a sinopse, direto do Adoro Cinema:

“Scott Pilgrim (Michael Cera) tem 23 anos, integra uma banda de colégio, vive trocando de emprego e tem um namoro firme. Sua vida está maravilhosa, até conhecer Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead). Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para tanto ele precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.” (http://www.adorocinema.com/filmes/scott-pilgrim-contra-o-mundo/ficha-tecnica-e-premios/)

Título original: (Scott Pillgrim vs. The World)

Lançamento: 2010 (EUA)

Direção: Edgar Wright

Atores: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin, Chris Evans.

Duração: 112 min

Gênero: Aventura

Status: Arquivado