O Clube dos Monstros
Direção: Roy Ward Baker.
Elenco: Vincent Price, John Carradine, Donald Pleasence, Stuart Whitman.
Gênero: Terror.
O filme se desenvolve a partir do encontro do escritor de livros de terror R. Chetwynd-Hayes (Carradine) com o vampiro Erasmus (Price). Erasmus convida o escritor para conhecer o Clube dos Monstros, um local onde monstros de todos os tipos se divertem ao som de muito rock, apresentações de striptease e bebidas. A proposta de Erasmus é que o escritor possa conhecer de perto cada monstruosidade, para escrever um livro fenomenal. Assim, o vampiro conta três histórias de monstros: a de um Shadmock (monstro híbrido que mata com assobios) desiludido; a de uma família feliz de vampiros perseguida por humanos; e a de um sombrio e misterioso vilarejo de zumbis, onde um diretor de filme vai ao local com intenção de fazer filmagens.
Achei o filme super divertido! Apesar de ser um filme de terror, cheio de monstros e histórias sombrias, é igualmente um filme de comédia, repleto de humor negro. E a cada conto narrado, ao voltar o cenário para a boate (o Clube dos Monstros), é tocada uma música característica de determinados monstros, sempre um rock muito divertido, tocado e cantado na maior animação e loucura.
O filme equilibrou bastante os contos, sendo os três bem distintos - o primeiro, um conto de romance e drama amoroso; o segundo, um conto de um menino (filho de um vampiro) humilhado pelos amigos por agir estranho, onde o final do conto é bem cômico; e o terceiro, um conto bem sinistro, onde o humor é deixado de lado, para bastante horror e suspense.
Gostei muito do filme, achei-o bem empolgante e criativo, e o final não deixa a desejar - um excelente discurso sobre a "raça humana", dito por Erasmus, o qual não falarei sobre, para deixar a surpresa para quem tiver vontade de assistir.