TROPA DE ELITE 2
Começa uma rebelião e o Bope invade o presídio mesmo contrariando as ordens do governador, os bandidos são mortos e o capitão sai como herói para a população. È promovido a chefe se segurança da Inteligência. Começa a agir e a colocar ordem nas favelas, nos bandidos e no morro, contudo ele gera um novo “sistema de milícias” – policiais desonestos e corruptos que tomam os morros e extorquem as pessoas sempre em nome da falsa proteção, policias mancomunados com o governo em busca de votos que fazem de tudo até matar para alcançar o objetivo maior que é continuar no governo e na política.
Capitão Nascimento pensa que esta derrotando os bandidos e o sistema, até que ele descobre que o que fez foi apenas trocá-lo de comando. Seu amigo Matias do Bope é morto e ele grampeia o telefone de um jornalista e de um deputado que também é casado com sua ex e padrasto de seu filho, a partir daí a casa cai e ele vai de encontro com o sistema, à sujeira é descoberta e ele ajuda a colocar muita gente corrupta na cadeia. Infelizmente não é o fim, porque parece que essa gente nunca acaba.
Comentário: A comparar com o primeiro, esse foi muito melhor com toda a certeza; um dos melhores filmes brasileiros que já vi. Que maravilha seria ter mais capitães Nascimento por ai, com essa gana de honestidade e de enfrentar o sistema.