Bee Movie - a história de uma abelha

O filme “Bee movie” descreve a história de Barry B. Benson uma abelha que acaba de se formar na faculdade, mas não se sente satisfeito em executar uma única função durante toda a sua vida, na fabricação de mel. Em uma viagem fora da colméia, ao lado das abelhas que colhem néctar, Barry tem sua vida salva pela florista novaiorquina Vanessa (Renée Zellweger). Enquanto o relacionamento entre os dois cresce, ele descobre que seres humanos colhem e vendem mel. Por isso, decide processar toda a raça humana.

A história desta abelha nos remete aos questionamentos de preservação ambiental, levando em consideração o desequilíbrio ecológico que está disseminado em todo o mundo. Exigindo de todos nós uma postura consciente ao uso dos recursos naturais e a preservação ambiental. A realidade da região Oeste da Bahia é um exemplo de completa destruição do Bioma mais admirado de todos os tempos, o Cerrado. Assim, como todo Bioma, no Cerrado existe uma grande diversidade de flora e fauna que não se encontra em outro ecossistema.

O desequilíbrio ecológico é bem visível na cidade de Luis Eduardo Magalhães, onde existe grande concentração de agricultores incentivados pelo agro negócio. Eles desmatam grandes extensões de terra, para o cultivo de soja e plantação de eucalipto. Sabe-se, no entanto que este tipo de vegetação não é nativa do Bioma da região, descaracterizando assim, o Cerrado.

Portanto existem diversas maneiras de atender a economia local, através do manejo e uso correto do solo, com a finalidade de protegê-lo contra as deteorizações por fatores antropogênicos ou naturais respeitando a natureza e suas particularidades, sendo assim conseguiremos alcançar uma qualidade de vida exemplar, proporcionando uma mudança significativa na preservação do nosso Planeta.

O ser humano depende da natureza para viver e precisa preservar os outros animais para garantir sua própria sobrevivência.

Elaine Morais
Enviado por Elaine Morais em 04/03/2011
Código do texto: T2828318
Classificação de conteúdo: seguro