Sobre o filme: "Small world" com Gérard Depardieu
Querem ver um filme lindo de morrer, inteligente, sensível e com a atuação do brilhante ator: Gérard Depardieu?
O nome é “Small World”, não sei se o traduzirão ao pé da letra ao português ou deixarão o titulo original, mas talvez apareça pelas telas do cinema brasileiro como: “Mundo pequeno”.
Bem, o ator está com dois filmes em cartaz aqui pelas “Oropa”. Assisti o trailer de um e acabei vendo o outro, sem querer, mas não me decepcionei nem um pinguinho, muito pelo contrário!
Embora o ex-galã francês Gérard Depardieu esteja um pouquinho acima do peso (pudera, já que montou um restaurante na Itália), a atuação dele é fantástica e comovente ao interpretar um “pobre diabo” com Alzheimer. Um homem imaculado, esquecido e trapalhão, que vive através da ajuda de uma família opulenta que o “adota” e assumi o compromisso de cuidá-lo no decorrer de muitos anos. O filme além de ser tocante, traz-nos um drama (que não é mela cueca), mas arranca algumas lágrimas dos olhos e do coração. Ademais de revelar uma cravelha inesperada, inerente a ambição humana, o drama adiciona um final deslumbrante. Uma vez mais torno a repetir que a atuação do francês está de tirar o chapéu!
Qual seria a mensagem desse filme? Devemos ser gratos por receber aquilo que já nos pertence?
Podemos ser bons, estúpidos e enganadores pela vida inteira sem que a verdade nos bata à porta?Nosso mundo pode ser realmente pequeno se o vemos de forma distorcida?
Deixo a indagação e mais do que isso não conto...
Vale a pena conferir! Mais que aprovado!