Bastardos Inglórios
O filme Bastardos Inglórios, roteiro e direção de Quentin Tarantino, começou a ser filmado em outubro de 2008 na França e Alemanha e foi lançado no final de 2009 no Brasil. O elenco principal conta com o famoso e conceituado Brad Pitt que interpreta Ald`O Apache personagem judeu-americano que caça alemães em território Francês. O Autríaco Cristoph Waltz que ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante interpretando no filme o coronel alemão Hans Landa membro da SS responsável pela busca e exterminio de Judeus na França. A belíssima atriz alemã Diane Kruger interpretou Bridget von Hammersmark, uma atriz britânica, famosa por sua contribuição para o cinema alemão e que, secretamente, elabora um atentado contra o Fürher. A trama conta na maioria de seus capítulos (uma das caracteristicas dos filmes de Tarantino), também, a história de Shoshanna Dreyfus (Mélanie Laurent) uma judia-francesa que tem um cinema na Paris sitiada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial.
Além desses personagens elaborados e contagiantes, novos semi-protagonistas (devido à divisão por capítulos) vão sendo acrescentados à magnificiência da obra. Por exemplo, o grupo de soldados judeus, americanos e alemães, conhecidos como "Os Bastardos", que migram para a França, liderados pelo Apache, com o intuito de torturar e eliminar todo e qualquer nazista que cruzasse pelo caminho e se possível matar o Fürher e os oficiais da SS e Gestapo. Na França encontram-se com Bridget von Hammersmark para elaborar um possível atentado contra Hitler. Paralelamente, tem-se a história de Shoshanna Dreyfus, uma sobrevivente judia que viu sua família ser executada pelo oficial Hans Landa e também planeja uma vingança contra a SS e o Fürher que iria assistir a um novo filme alemão em seu cinema.
Essa nova proposta um tanto literária (pois não é unilateral aos fatos históricos) de Tarantino está também contribuindo para encerrar definitivamente a era do politicamente correto. A novidade aqui é que nem os heróis aliados - britânicos, americanos, franceses e outros - são corajosos e éticos à moda antiga e, ainda por cima, com um toque de faroeste. Outro diferencial do filme é o aspecto linguístico, que respeitou não apenas as diversas línguas faladas na região, mas também a dificuldade encontrada na comunicação entre diferentes nacionalidades.
O projeto de Bastardos Inglórios levou oito anos para sair do papel devido a dificuldade em encontrar um ator capaz de interpretar o coronel Hans Landa, personagem que fala quatro línguas surpreedente bem no filme, são elas o alemão, francês, inglês e o italiano. Felizmente, Tarantino (que havia quase desistido do projeto) conseguiu encontrar Cristoph Waltz no começo de 2008 para assim começarem as filmagens.
Enfim, o filme já é um clássico para os cinéfilos. Seu humor é refinado, os diálogos são impressionantes, a fotografia é excelente, a trilha sonora é magnifica, os atores são ótimos e a direção e roteiro fenomenais. Se não for um dos melhores filmes do gênero que já assisti na minha vida, é o melhor e, certamente, será difícil algum outro ultrapassá-lo em meio a tantos fatores positivos e importância para o bitolado mundo cinematográfico atual.
Título Original: Inglourious Basterds
Ano de Produção: 2009
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Eli Roth, Michael Fassbender, Diane Kruger, Daniel Brühl, Til Schweiger, Gedeon Burkhard, Jacky Ido, Mike Myers, Julie Dreyfus e Martin Wuttke. Narração de Samuel L. Jackson.