JOGO ENTRE LADRÕES

Ripley (Morgan Freeman) é um ladrão muito experiente e precisa fazer o maior roubo da sua vida para quitar uma dívida muito alta com a máfia Russa, para que isso aconteça e prosseguir com seu plano brilhante ele precisará de um comparsa, conta com a ajuda de Jack (Antonio Banderas).

O filme já começa eletrizante com a morte de um famoso gangster Russo, morto por Ripley. Dois executivos andam pelas ruas disfarçadamente, pois um deles carrega um malote especial (diamantes), sem que eles percebam Jack os segue até o metrô e lá mostra uma arma e pede o malote, mais a polícia já esta de prontidão e percebe algo suspeito, quando eles se aproximam, Jack sobe encima do metrô e consegue escapar da polícia levando consigo os diamantes. Enquanto Jack os seguia não percebeu que também foi seguido por Ripley.

Jack tenta vender os diamantes para uma clandestina e para a sua surpresa Ripley entra na sala e começa uma breve discussão e o mesmo passa o endereço caso ele quisesse encontrar-se com ele. Mais tarde ambos se encontram e Ripley lhe faz uma proposta indecorosa. Jack aceita e então passam a ser comparsas. No mesmo dia eles vão fazer “pesquisa de campo” como assim eles chamam; o grande plano é roubar a Joalheria Remanoy mais precisamente os lendários OVOS FARBEGÉ que valem cerca de 40 milhões de dólares cada. Ripley para ganhar a confiança de Jack dá-lhe uma moeda para selar o compromisso, a mesma diz: “Mundo dos Ladrões”.

Jack encontra uma linda moça na banca de jornal e fica encantado com tanta beleza e simpatia, mais nem tudo é o que parece, Alexsandra(Radha Mitchell) é filha do ex companheiro de roubo de Ripley. Logo vem o primeiro encontro, o primeiro beijo e a primeira noite, mais quem não esta gostando de nada disso é o famoso ladrão de artes(Ripley), chega até ameaçar Jack, mais não tem jeito os dois estão atraídos fisicamente.

A joalheria Romanoy dará uma festa para a polícia de Nova York. Ripley dá logo um jeito de falsificar os crachás e os convites, é a grande oportunidade de conhecer detalhadamente o local onde eles iriam roubar, só não contavam em encontrar o astuto Ten. Weber que tinha “sede” em prender Ripley, mais nunca tinha provas o suficiente para colocá-lo atrás das grades. Enquanto isso, estudavam cuidadosamente cada detalhe. Depois de estudado o local, saem do grandioso evento com informações cruciais para por em prática o plano.

Nick Petrovick o temido mafioso Russo, não mede conseqüências para ter esses ovos em mãos, ele afirma que estas raridades pertencem a sua família. Para ter certeza de que o plano não poderia falhar Petrovick seqüestra Alexsandra e diz que vai matá-la caso o plano falhe, eles precisam ser rápidos e ágeis...

No dia seguinte, eles penetram na joalheria, conseguem burlar a segurança e finalmente estão no “inviolável” cofre da Joalheria. Jack tem um segredo a revelar e achou que seria o melhor momento para isso, após contar seu segredo sai e vai ao encontro de Alexsandra que encontra-se nas mãos de perigosos bandidos. Mais também não esperava que tinham tantos segredos a serem revelados para ele também. Um ladrão confia em outro ladrão?

O filme acontece na cidade de Nova York nos dias atuais. Acontece um roubo no metrô, mais o grande alvo é a joalheria.

Ripley, Jack, Alexsandra e Petrovick são os personagens principais.

Genero: Policial

Tempo de Duração: 104min

Lançamento: 13 de Março

Classificação: 14 anos

Distribuidora: Imagem Filmes

Apesar de ter muitos filmes por ai que retrata grandes roubos, este foi bem planejado e interpretado pelos atores de grandes nomes: Morgan Freeman e Antonio Banderas.

Retrata também um pouco do que não conhecemos, muitas máfias existem pelo mundo inteiro sem que nos demos conta e de quantas falcatruas existem por “baixo dos panos”, policiais que se vendem por pouco mostram quanto às pessoas são corrompíveis quando o assunto é dinheiro.

Outro assunto que me chamou atenção foi o quanto os ladrões devem ser inteligentes, ágeis, manipuladores, astutos, bom de lábia e ter principalmente influencia (me refiro aos profissionais e não “ladrões de galinhas”). Morgan Freeman disse uma frase no filme que marcou também, foi essa: “Eu tenho as mesmas fontes que a polícia, só que pago melhor”. É bem a realidade, não só dos Novaiorquinos, mais do mundo inteiro, lógico como sempre digo: Toda regra a sua exceção! Mais na sua maioria é assim que funciona.

*Não deixem de ver o filme, há muitos segredos que não pude revelar em minha resenha, o filme como eu já havia dito anterior: É eletrizante!

Se algum aluno necessitar desta resenha deixa um comentário com o email... Críticas e sugestões são bem vindas...

Yana B
Enviado por Yana B em 17/02/2010
Código do texto: T2091549
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.