TOMATES VERDES FRITOS

Hoje me calei mais uma vez sobre aquele velho ditado de "Não julgar um livro pela capa", se bem que no caso de hoje seria: não julgar um filme pelo título.

O que viria na tua cabeça se você lesse um título: Tomate verde e fritos?

Me veio algum besteirol qualquer e nem se quer olhei para a capa para bisbilhotar o rosto dos atores.

Me calei ao assistir cinco primeiros minutos da trama.

A história basicamente fala sobre amizade e se você precisa de um renovo nesta área, não deixe de assistir.

Evelyn é uma dona de casa que está passando por dificuldades em seu casamento e se sentindo muito sozinha e inútil.

Semanalmente o casal ia a um hospital visitar uma tia, até quando ela se depara com uma velhinha simpática e contadora de histórias: Ninny Threadgoode.

A senhora começa a contar uma história, e confesso que até agora ainda acho que ela era a protagonista, mas isso não vem ao caso.

O conto de Ninny sobre uma amizade entre duas amigas de sua época, onde o preconceito sulista entre brancos e negros era delicado, foi sendo motivos para que Evelyn voltasse a visitá-la mais vezes, tanto para continuar a escutar o desenrolar da história, como passar horas agradável com essa boa senhora cheia de auto-estima e vida.

Essa relação entre as duas foi um belo chá de estímulo para que Evelyn reencontrasse um renovo para seu casamento e também para a sra Ninny, que já não tinha mais ninguém para cuidar ou para dizer os últimos adeus, afinal, ela já estava com seus 83 anos.

Um filme belíssimo, cheio de humor e com uma suave mensagem de que o amor supera tudo, até perdas sobre perdas.

Hoje a noite vou oferecer este filme para aqueles que amo e sem poder faltar uma bela porção de tomates verdes fritos. Que tal?

Atores: Kathy Bates, Jessica Tandy, Mary Stuart e Mary-Louiser Parker.

Baseado no livro de Fannie Flagg.

Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 02/11/2009
Código do texto: T1901823
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.