Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DESAFIANDO GIGANTES

Desafiando gigantes (Facing the giants)

Se tratando muito mais que um simples filme cristão, Desafiando gigantes é uma filosofia de vida.
Estamos vivendo em uma época onde as pessoas estão se questionando mais sobre questões bíblicas, fé e religiosidade, e acabam ficando céticas, pois os intempéries da vida nos tem jogado de braços á dúvida, afinal, ficar no meio sempre será mais confortável.
Escrito, dirigido e atuado por Alex Kendrick (Grant Taylor), a história conta sobre um treinador, que ao enfrentar um fracasso na sua profissão, ainda tem que lidar com o fato de não poder engravidar a esposa e ainda ouvir dizer que está para ser despedido da escola.
Um homem com princípios cristãos, acaba percebendo que nesses seis anos como treinador dos Eagles, acabou se esquecendo de Deus.
Engraçado como só recorremos a Ele quando não temos mais para onde ir ou quando tudo está tranquilo e aparentemente bem.
Nesse momento Grant trava uma prova com Deus, orando e pedindo sinais e aos poucos ele vai notando que quem pede, recebe.
Resolvido então levar essa nova filosofia também para seus atletas, ele conversa com os garotos sobre o propósito deles ali, no campo, e pergunta aos meninos qual seria o objetivo do time.
Sabemos que quando entramos em uma equipe, queremos ganhar, sermos os melhores, mas deixar que isso suba a cabeça, como a meta principal, e até mesmo passando por cima de tudo e todos, não nos faz melhores e a resposta não demora muito a chegar para enxergarmos isso.
A história te emociona quase que a cada núcleo. É uma ótima opção de filme para se ver com a família ou indicar para aquele amigo que acha que perdeu a fé em sí e até mesmo em Deus.
O enredo fala de que não devemos deixar o medo governar nossas vidas, e de que nem sempre os "fortes" são os vencedores, e que os fracos também tem seus valores, mas que apenas deixaram o pessimismo tomar conta.
Nos mostra também, que agradecer quando tudo está bem é muito fácil, e que o importante é sabermos ser gratos quando as dificuldades nos cercam.
Somos mais fortes do que podemos imaginar, só basta ficarmos atentos sobre isso e não deixarmos que os contratempos da vida nos fraqueje.
Somos capazes de ultrapassar limites impostos por nós mesmo. Acredite.

Convide seus pais, os avós e o vizinho para essa lição de que enfrentar "gigantes" não é impossível.
Bom filme!
Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 22/06/2009
Reeditado em 21/04/2015
Código do texto: T1662085
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Gabriella Gilmore
Governador Valadares - Minas Gerais - Brasil, 35 anos
448 textos (55384 leituras)
16 áudios (1274 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/09/20 05:10)
Gabriella Gilmore