Le Fabuleux destin d'Amelie Poulain - Jean-Pierre Jeunet


Se o mundo inteiro, coubesse em um sorriso, seria de Amélie Poulain. Meu filme preferido: pelo conjunto e  Audrey Tautou  que interpreta a personagem título.

Ela tem a  graça de quem espia e nunca chega perto demais. Lembra as asas da borboleta, tocando de leve, arredia ... O vôo da libélula e dos pássaros. Tudo em Amélie é  perfeita sincronia.

Aceitando o que a vida oferece, sem maiores preocupações: Viver é o desafio diário. O resto é conseqüência. Descobrindo  segredos e devolvendo esperança em gotas de lembranças.

Caixinha de surpresas, pedacinhos de vida recortados. Olhar  inesperado, surpreso e inocente. Resguardando sonhos de menina  e brincando de ser mulher. Amélie traz descobertas, romance, jeito frágil e atitudes expressivas.

O que existe neste filme tão sutil e inexato? Talvez a personagem seja a brisa fresca que esperamos a vida inteira. O sopro que nunca chega; sempre adiado e no final permanece desconhecido. Vontade de sair passeando  pelas cidades, ruas e avenidas.De amar e ser amada.

A canção que toca o coração é som de chuva, ninho de passarinhos, flores e carinho. A vida crua ficou lá trás, esquecida em uma esquina qualquer. 
Hoje é dia de Amélie. O importante, não é contar uma história coerente, o objetivo é despertar... 

 Cenários lindos de Paris, o encando das botinas velhas e pesadas de Amélie.
Como se o calçado, fosse o único fio que prendesse a personagem à terra. Ele está lá, para que ela não flutue, qual balão colorido...
O filme inspira o melhor  da  fantasia, o doce mais gostoso, beijos e abraços perdidos. Nostalgia.

Finais felizes e sons que despertam a mágica de estar viva. O filme perfeito para qualquer estado de humor. O dom de ser agradável na medida certa. Como um café, no bistrô da rua pequena, cheiro de canela, açucar e infância.
 


Ouça: http://www.youtube.com/watch?v=RD3WwM6l1J0

Sinopse: Amélie é uma jovem que se muda do subúrbio, onde morava com a família, para Paris, para trabalhar como garçonete. Ela encontra uma caixinha cheia de itens pessoais escondida no banheiro de sua casa e decide entregá-la ao antigo dono, revendo pequenos conceitos que mudarão sua vida.
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 06/12/2008
Reeditado em 27/02/2009
Código do texto: T1322517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.