AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: O PRÍNCIPE CASPIAN
Sinopse:
Mil e trezentos anos se passaram desde que os quatro irmãos ingleses Pevensie - Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia - reinaram num período de prosperidade e harmonia entre as diferentes "etnias" que compunham Nárnia: os anões, os animais falantes, os faunos, os minotauros, os centauros e as árvores. Depois de todo esse tempo, muita coisa aconteceu e uma delas foi a chegada dos telmarinos, uma raça de homens guerreiros, ambiciosos e intolerantes com outros povos, que logo tomaram o poder e destruíram todas as espécies que encontravam, fazendo com que a "Velha Nárnia" passasse a ser tratada como uma terra que nunca existiu, um conjunto de lendas e mitos inventados.
O rei de Nárnia era o cruel Miraz, tio do jovem príncipe Caspian. Quando Miraz recebeu a notícia do nascimento de seu primeiro filho, logo mandou matar Caspian para garantir a sucessão do trono para seu herdeiro direto.
Mas Caspian conseguiu fugir, com a ajuda de seu tutor, um descendente de anões que se integrou aos telmarinos.
Antes de se despedir de seu tutor, Caspian recebeu dele uma trompa que havia pertencido no passado à rainha Susana. Quando tocada, a trompa abriria uma ruptura em outra dimensão em busca de ajuda para seu portador.
Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia estavam na plataforma da estação ferroviária esperando pela chegada do trem que os levaria para a escola depois do período de férias quando Lúcia sentiu um beliscão, depois Pedro pensou que Edmundo o estivesse puxando, aí perceberam uma grande ventania e quando se deram por conta, a estação havia sumido: eles estavam de volta à Nárnia.
(The Chronicles of Narnia: Prince Caspian, EUA, 2008)
Direção: Andrew Adamson
Elenco: Georgie Henley (Lucy Pevensie), Skandar Keynes (Edmund Pevensie), William Moseley (Peter Pevensie), Anna Popplewell (Susan Pevensie), Ben Barnes (Príncipe Caspian), Liam Neeson (voz de Aslam).