RAINHAS E OPERÁRIAS
Em um dos meus textos eu faço uma alusão, a abelha rainha e a esta que ao nosso lado. Comanda, governa, administra todos os nossos dias, seja em casa ou mesmo em qualquer lugar. Que seja essa abelha operária, ou aquela que ordena enormes batalhões. A abelha rainha que todos os dias têm a missão de rever, examinar como se encontra seus a fazer na sua própria casa, numa faculdade, ou mesmo comandando vários tipos de tripulações.
É como diz uma delas: _ “Este trabalho é apaixonante. É como se a água do mar entrasse em minhas veias”. Poética frase de uma das rainhas ao exercer uma das suas funções.
Num local que sempre foi dominado pelo homem, a mulher adentra com o seu modo dócil de ser e vai galgando cada vez mais posições. A mulher age sempre com inteligência e charme seja em qualquer local que ela se encontre. Sabe trabalhar com os seus operários, sem nada os comprometer.
Veja como exemplo, as mulheres que deixam suas casas e vão com as mangas arregaçadas para um local de trabalho querendo somar junto ao homem, na luta diária de ir para enormes embarcações, sangrando mares e oceanos.
Como muito daquelas que saem do CIABA, ou do CIAGA, ou mesmo de outras escolas. E não são só mesmo essas que podemos mostrar, mas que são as abelhas rainhas do hoje e do amanhã.
São elas que num serviço bastante pesado logo passam a ser, as chefas de maquinas. E realmente são umas verdadeiras maquinas num bom sentido, são esses aviões que porta sapiência em seu ser.
Por isso é que nós homens operários, temos que respeitar a mulher aonde possa ela exercer com dignidade o mesmo trabalho. Parabéns a todas as que exercem suas funções de comandar, sejam em qualquer tipo de nave. Mas que mesmo assim sejam as nossas rainhas e operárias.