Os Chatos

Não quero ser um chato ao criticar os chatos. Penso estar estar contribuindo na educação base ou de berço como se dizia antigamente. Longe de etiquetas, frescura de burgueses, mas um mínimo de boas maneiras para tornar á vida um poco mais agradável e contribuir no processo civilatório., onde preconiza-se a cidadania. Citarei os chatos:

Os mentirosos: Sempre apresentam-se coisas que não são, seja economicamente ou poderes de qualidades. Metem nos negócios e muita facilidade nas trapaças.

Os bêbados: Principalmente os chorões, valentões. É claro que devemos respeitar aqueles que bebem com prazer e arte.

Os fofoqueiros: Ao invés de cuidar da própria vida, vivem preocupados com á vida dos outros.

Os arrogantes: Julgam-se donos da verbdade, na maioria autoritários.

Os preconceituosos: Estes não deixam de ser um ramal de fofoqueiros. Geralmente machistas, racistas e metidos a moralistas, O preconceituoso tem sempre a família " honrrada", ados outros é um tanto devassa.

Os sem noção de espaço:Atravacam ruas, corredores, portas e estacionamentos.

Os porcalhões; sujam banheiros transporte coletivo, ruas, poluem rios e gestos ante-higiênicosque nos causam náseas.

Os vândolos: São chatos invisíveis que nos causa prejuízos, pichadores, destruidores de telefone público;, coltores de lixo, depredadores de árvore e jardins. Lembram do 8 de Janeiro de 2023?

Os fanáticos: O fanatismoem qualquer segmento , transforma as pessoas nos piores chato, muitas vezes o fanatismo exacerbado provoca tumulto e mortes.

Os hipócritas: Foi os quem mais Jesus condenou.

"Quando a expressão de uma paixão ou de uma emoção, provém mente e não dos nervos, cria-se uma ilusão e não uma realidade"

É isso o que fazem os atores em cena e os hipócritas.

Lair Estanislau Alves.