OPINIÃO NUMERADA I
I - CARICATURA DE EDITORIAL: estou realmente impressionado com a quantidade de jornazistas da televisão brasileira, durante a madrugada de segunda-feira (28/20), tentando, desesperadamente, dissociar o MITO Jair Bolsonaro da eleição que aconteceu no domingo passado (27/10). Disseram que "A direita não é Bolsonaro" e algo como, "lulle perdeu, mas Bolsonaro não ganhou", é mole? Um delles, tristinho, fez um comentário ridículo, sobre a não existência de polarização, "exceto a extrema direita de Bolsonaro". Aliás, o elemento deu muita importância a uma pseudo-liderança do "magnífico" apedeuta di nóvi dêdo, e tentou, a todo custo, desconstruir a figura do MITO. Lembrando que a direita (com MITO ou sem MITO) fez 2.673 prefeitos, o famigerado "centrão" fez 2.144 e a esquerda fez 752. Bom, o certo é que o que a imprensa "comprometida" tentou dizer, no meu entendimento, faz-me lembrar aquele arrogante e prepotente general norte-americano que, comentando o fim da guerra contra o Vietnã, disse: "Não perdemos a guerra. Apenas não ganhamos". Ridículo!
II - DECEPÇÃO: estou muito pt da vida com a patricinha bolivariana... Pois não é que ella me OBRIGOU a votar em paulinho freire, já pensou?!
III - AGORA VAI!: que notícia linda, maravilhosa, importante demais para o nosso estado... A deputada estadual eudiane macedo (que, sinceramente, eu JAMAIS ouvi falar), por falta do que fazer, elaborou um projeto de lei, e que foi aprovado pelos nossos maravilhosos deputados estaduais no último dia 29/10, na Assembléia Legislativa do estado (ALRN), reconhecendo a banda Grafith como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado, "óia"?! Estou realmente impressionado com essa forma de meu povo votar... Não, não é à toa que estamos na boa... E segue o nosso Rio Grande Sem Norte.
IV - INJUSTIÇA!: o Troféu Bola de Ouro 2024 deveria ter sido entregue ao norueguês Erling Braut Haaland que em 17 jogos fez 23 gols. Mas o decepcionante, a meu ver, foi o caso, ocorrido em 2011, com aquele jogador da ucraniano chamado Povandolakoviviscov Kityionshikov que..., deixa pra lá, não vale a pena remoer isso agora.
V - SUS: está realmente linda essa propaganda do "gunvêrno fátima gópi bizarra" sobre a saúde no Rio Grande Sem Norte. Toda coloridíssima, TUDO funcionando direitinho... Enquanto isso algumas salas de UTI do Hospital Walfredo Gurgel estão lotadas de pacientes, já cirurgiados, mas sem ter para onde ir. Mas o que eu gosto mesmo são dessas Notas dadas pela Secretaria de Saúde... Massa!
Chico Potengy
Cidade do Natal, Rio Grande Sem Norte, Sem Sorte e de Morte, Nordeste, 30 de outubro de 2024.🌵