Anotações de Nove Dias

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

24 de dezembro de 2022...

— Sem arredar o pé das ruas, pela primeira vez na história brasileira, famílias patrióticas passaram o Natal acampadas em frente aos quartéis do Exército brasileiro, por todo o país; por lá cearam. Permanecem nesses espaços inconformadas com o resultado das eleições de 2022 e querem à sua anulação.

Nessa luta, brasileiros de todas as idades, até em cadeiras de rodas, enfrentam sol, chuvas, tempestades, vendavais... pelo maior propósito de suas vidas: Deus, pátria, família e liberdade.

Clamam repetidamente pelos militares do fardamento verde-oliva: "SOS, Forças Armadas salve o Brasil! ..."

Querem seu país de volta, e há isso...

Estão mesmo determinados a não aceitarem ser entregues aos horrores do comunismo. Ainda mais na maneira que tudo foi tramado. Na 'mão grande' (por meio de fraldes), conforme sabido por noticiários em plataformas midiáticas diversas, dentro e fora do Brasil.

... Não escondem mais o que desejam, o que focam. "Uma eleição não se ganha se toma".

Quando conseguem dizem: "Perdeu mané, não amola"!

Farta declarações da esquerda revelam seu intento de mudar o nosso regime de Governo. Nada foi tão claro e muitos de nós não conseguem ver (o que foi e o que está sendo tramado a cada dia, contra nossa gente brasileira).

Ainda que não se materialize o desejo, os manifestantes não sessam com coro: "se precisar a gente acampa, mas o ladrão não sobe a rampa". E outros clamores são ouvidos: "forças Armadas salvem a nossa Nação..."

25 — Um grupo de uns vinte indígenas (homens, mulheres, meninos e crianças de colo) da tribo Xavante, e de outras etnias, ocupam áreas restritas do STJ, onde o cacique Tererê se encontra preso, por ordem monocrática do presidente deste órgão.

Há uma semana esse grupo seleto de verdadeiros brasileiros, sem nenhuma quebradeira, no local reivindicam pacificamente a soltura do grande irmão, detido simplesmente por expor suas opiniões... sobre o que vem acontecendo ultimamente em nosso país, por parte do supremo.

"Prenderam nosso parente por não concordar com vocês... Na nossa aldeia quando alguém pensa diferente, sentamos e conversamos; não prendemos". — Issany

Calapalo (indígena, que nasceu e mora no Alto Xingu).

26 — O esquerdista, sindicalista ligado aos funcionários da Petrobrás (George Washington) em preparativos há atos terroristas, foi pego pela polícia, em Brasília, com um arsenal de armas de fogo e artefatos explosivos... fuzil, pistolas, bombas...

A podre imprensa tradicional (a serviço da esquerda) noticiou como sendo esse meliante "um bolsonarista que iria explodir Brasília". Tentando assim ligar o ocorrido ao presidente atual (Bolsonaro).

Nesse dia também, mais 2 prisões foram efetuadas a mando do presidente do supremo. A do jornalista Osvaldo Eustáquio, e do humorista Bismarck, do canal, hipócritas.

27 — Para desmotivar o povo que se manifesta, noticiam que o presidente J. Bolsonaro deixará seus apoiadores 'na mão' por 3 dias; indo ao EUA.

O Exército brasileiro em movimentação atípica, convoca os reservistas de 2017, a se apresentarem (presencial ou virtualmente); convocação esta postada no site da instituição.

28 — Em Vitória da conquista (BA), 9h00 da manhã, arde em chamas uma das grandes lojas de departamento da havan.

Após o incêndio (provavelmente criminoso), que a tudo consumiu, um milagre aconteceu: a bandeira Nacional destacou-se sobre os escombros fumegantes. No topo da loja, a tremular triunfante quase intacta.

Logo após o ocorrido o empresário Luciano Hang compareceu ao local e viu tudo perdido pela ação do fogo. Não perdeu a elegância a razão, a alegria de viver...

Uma pessoa comentou sobre isso e postou o comentário na sua página no Facebook:

"Ao ver uma das suas unidades comerciais incendiadas, Luciano não se abateu e, com a coragem de um verdadeiro patriota (numa roda de conversa com seus colaboradores), garantiu o emprego de todos os funcionários da loja incendiada".

Mais prisões foram efetuadas pelo Brasil no dia de hoje, a mando de Alexandre. Átila (um humorista) fora preso em São Gonçalo (RJ), na presença de esposa e filha (em prantos); com um pastor evangélico aconteceu o mesmo (foi preso simplesmente por expor opiniões divergentes aos maiorais do supremo).

29 — O Governador do DF, (Ibanês) de esquerda ordenou a polícia, o Detran e agentes de fiscalização em comboios, para o desmonte de acampamentos dos manifestantes, frente ao QG do Exército de Brasília, DF.

... Unicamente para desmobilizar o movimento de manifestantes, mas, foram impedidos dessa ação, por militares das Forças Armadas e expulsos do local pelos mesmos. Assim impelidos a não cumprirem tais ordens...

Após a virtuosa intervenção (desses homens do Exército brasileiro) receberam dos presentes, muito aplausos...

Os patriotas estão à frente dos quartéis há quase 60 dias. Pedem socorro ao Exército (instituição a qual ainda acreditam) uma intervenção ao qual venha a salvar a Nação (como fizeram em outros relatos da história).

Essas manifestações são muito similares às da Marcha das Famílias em com Deus, em 1964.

Acabou de acontecer mais um incêndio de grandes proporções que atingiu (dessa vez) a Loja Saara, na Rua Alfândega, centro do Rio de Janeiro.

Há pouco morreu Edson Arantes do Nascimento (Pelé), o Rei do Futebol, aos 82 anos. Fato noticiado internacionalmente.

30 — Jair Messias Bolsonaro, presidente do Brasil, nessa manhã fez um pronunciamento, por meio de uma live (como às que fazia semanalmente). Esclareceu muitas coisas, e fez um balanço do seu Governo...

31 — hoje completou 62 dias, de povo nas ruas; Jair Messias Bolsonaro já se encontra nos Estados Unidos. Em Miami, Orlando, é aclamado por onde passa; por brasileiros e americanos.

Mourão, o vicepresidente em exercício, por solicitação do Chefe de Gabinete do SECOM, fará hoje um pronunciamento à Nação. Sua fala se dará às 20h, com uma duração prevista de 7 minutos. Para a transmissão desse acontecimento, fora feito uma convocação da Rede Nacional Obrigatória de rádio e TVs.

O pronunciamento Mourão foi postado nas mídias sociais às 9h. Em seu discurso "BIZARRO"... se revelando como mais um traidor da pátria... Acusou o presidente Bolsonaro de ter ficado em SILÊNCIO em algumas situações e deu forças ao 'inimigo' a ser realmente empossado no dia previsto.

O povo se indignou com esse posicionamento (oportunista) do vice-presidente e deve permanecer na frente dos quartéis das Forças Armadas. Ainda com uma certa esperança destas agirem...

Tudo que o povo brasileiro é justiça. Clamam por isso: a anulação das eleições, por não ter havido transparência convincente, em todo o seu processo.

1° de janeiro — O pior aconteceu: o (ex-presidiário) foi empossado e voltou à cena do crime novamente (como já dito por seu vice).

As Forças Armadas do Brasil não agiram, se acovardaram diante de tudo isso e agora (se nada puderem fazer) irão por toda a sua existência bater continência para uma quadrilha que permitiram se instalar no poder.

Se ainda der tempo de se desfazer alguma coisa, que façam! Para que não entre definitivamente para lata de lixo da história.

... É extremamente humilhante para um Exército que se presa, como o nosso (que gosava de tanto conceito, ter agora como líder, chefe, o maior condenado da justiça (por colegiados de três instâncias).

Portanto, hoje é o dia de LUTO NACIONAL, pela atitude do Mourão e do Exército brasileiro, em permitirem o regime comunista se instalar em nossa pátria tão amada.

O Exército de Caxias deve estar se revirando no túmulo a essa hora...

Custa acreditar-se numa coisa dessa. Será mesmo que já perdemos em definitivo a liberdade e a nossa pátria?!

Deus tenha misericórdia de nós!

* Nemilson Vieira de Morais,

Gestor Ambiental/ Acadêmico Literário. (29:12:22)

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 07/01/2023
Reeditado em 08/01/2023
Código do texto: T7689113
Classificação de conteúdo: seguro