PRORROGAÇÃO DA CPMF – SENADO (14 e 15/11/2007)
Foi aprovada, pela comissão da câmara, a prorrogação, até 2011, para a cobrança da CPMF. Agora, a matéria será votada pelo plenário do Senado. Caso aprovada pelos 81 senadores, será devolvida à Câmara Federal, onde será submetida para votação pelos parlamentares.
Conforme especialistas políticos, a maioria dos deputados federais deverá aprovar a medida pela prorrogação, acreditando que no Senado, dependendo dos acordos, a votação não será tão fácil, e nenhuma previsão a ser feita, quanto à aprovação ou não deste projeto. Para o Governo sair vitorioso, deverá ter 49 votos a favor desta polêmica medida. Vai ser uma verdadeira rifa, e quem ganha mais, tem mais chance de vencer.
BRASÍLIA – MELHORAMENTO PARA A SEGURANÇA
Em uma das entrevistas, o Presidente Lula anunciou a disposição de recomeçar a construção de complexos industriais para a fabricação e produção de materiais bélicos, aumentando a capacidade e o aperfeiçoamento das armas. Com este propósito, esperar aumentar o poder de fogo, em caso de invasão, melhorando, desta maneira, a segurança nacional. A meu ver, o Brasil tem outras prioridades para se preocupar.