CAMPEONATO FEMININO – COPA BRASIL – (08/11/2007)
Finalmente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu instituir, oficialmente, o Campeonato Feminino. Tratei desse assunto em 06 e 07/10/2007, sob o título “Futebol Brasileiro Feminino”, que a meu ver seria uma competição de pleno sucesso.
Denominada de Copa Brasil, terá a participação de 32 clubes, com jogos de ida e volta, com duração prevista de 41 dias. As despesas serão bancadas pela CBF e a novidade anunciada foi a entrada de graça para todos os jogos.
O sucesso vai depender, primeiramente, da televisão, que poderá transmitir ao vivo os jogos. Em segundo lugar, a propaganda em torno do torneio, principalmente se as equipes femininas participantes forem as mesmas dos grandes clubes da primeira divisão. Por enquanto, poucas notícias a respeito. Vamos aguardar para que o futebol feminino tenha a mesma rivalidade e o mesmo entusiasmo do futebol masculino.
RIO DE JANEIRO – MARINHA – LICITAÇÕES
Foi noticiada uma licitação um tanto diferente das que somos acostumados a ver, feita pelo Primeiro Distrito Naval, constando, entre outros itens, as seguintes bebidas, indicando, inclusive a marca da mercadoria.
1) 3 mil garrafas de cachaça
2) 10 mil latas de cerveja
3) 850 garrafas de vinho
4) 500 garrafas de uísque
Questionado sobre a quantidade dos produtos, simplesmente, informou quese tratava de bebidas a serem servidas nas recepções e jantares oferecidos às autoridades, pelo alto comando da Marinha.
Vou aguardar, não sei até quando, para ter o prazer de receber um convite participativo para, ao menos, reaver um pouco do que ajudei a arrecadar como simples contribuinte.