DINHEIRO ESQUECIDO
Quando o Banco Central anunciou que existiam esquecidos em contas bancárias mais de 8 bilhões de reais, a maioria dos brasileiros ficou em polvorosa acreditando que teriam alguma quantia de valor significativo a receber.
Muitas pessoas chegaram a fazer planos ao se depararam com a informação positiva de saldo em algum Banco, porém sem saber o montante, pois o tal site não informa na hora, gerando uma expectativa até o dia marcado conforme o ano de nascimento.
Alguns foram em lan house, gastaram com taxi, chegaram até ir no BC pedir informações, pois o Programa obriga a abertura de conta bancária ouro ou prata para o recebimento do dito valor, sem maiores explicações.
E quando chega o tal dia agendado vem a enorme decepção de ter centavos esquecidos. Encontrei pessoas que tem desde um centavo a receber a quatro reais e trinta e dois centavos, até o momento a maior quantia que me deparei.
Esse insignificante valor deveria ter sido informado na primeira verificação, a fim de não gerar expectativa, frustação e o sentido de ter caído no “conto do vigário”. Ainda bem que não tinha nada a receber.