ZURIQUE – SUIÇA – COPA DO MUNDO DE 2014 (06/11/2007)

O comitê executivo da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA), pelo seu presidente, anunciou a escolha, como sede da Copa do Mundo de 2014, o Brasil.

Tinha quase certeza, e não me enganei, da real possibilidade, conforme abordei em 04/09/2007, sob o título: Brasil, Cora do Mundo de 2014 – Vitória!.

Para prestigiar, estiveram presentes na reunião, o presidente Lula, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o técnico Dunga, o jogador Romário, e a participação de vários governadores que aplaudiram e festejaram a indicação do Brasil.

A última copa do mundo de futebol realizada no Brasil foi em 1950, quando, na final, fomos derrotados pelo Uruguai pelo placar de 2X1. Triste lembrança.

Depois de sessenta e quatro anos, finalmente, fomos contemplados para a realização da copa do mundo. E, desta vez, seremos campeões do mundo no nosso Brasil.

Esta será, praticamente, a última copa para os países sul-americanos e a maioria dos demais participantes, porque a escolha dos países para as futuras copas será usada a modalidade de leilões, onde o poder econômico e financeiro dará as costas. Esta novidade e mudança no critério de escolha gira em torno do dinheiro, e quem dá mais leva a melhor.