Cowboy Bebop - Jazz - Xamanismo
Caríssimo leitor, lhe apresento uma obra prima chamado "Cowboy Bebop", um anime feito para os fiéis amantes da existência humana ao melhor estilo de Schopenhauer!
Cowboy Bebop é uma anime criado em 1998 com prisma futurístico, bem dizer 2071, onde a Terra sofre uma catástrofe vinda de um portal (buraco de minhoca artificial), o que obriga a humanidade a se expandir pelo sistema solar.
A humanidade já não chama a Terra de casa, mas sim, o sistema solar. Os planetas de Mercúrio a Netuno, é como imaginar, do Brasil ao Japão.
Os personagens são diferentes na forma de agir, porém, próximos quanto ao sofrimento da vida. Todos possuem dívidas com seus passados e são lobos solitários abandonados por suas alcateias.
O universo é tão grande e distante que tudo é um vazio ao mesmo tempo, porém, mesmo assim, galáxias se chocam, cometas colidem com planetas, e as estrelas solitárias decidem engolir planetas. O que não é diferente em Cowboy Bebop, os personagens, mesmo sendo tão diferentes, na versão solitária do homem, se unem e viram caçadores de recompensas. É o filme de Bang Bang em 2071, só que filosoficamente instigante.
O anime contagia até mesmo um adulto que ignora um jovem por ser vazio intelectualmente. Isso porque, o Jazz é muito presente nessa trama, ainda reforço, não é qualquer um que gosta de Jazz.
Vejo nessa obra: Tudo é tão longe, tudo é tão vazio.
Cowboy Bebop é um retrato do mundo atual, somos solitários por natureza, mas precisamos um do outro para prover nossos interesses.
Cowboy Bebop, apesar de ser uma trama futurista, tem como base a ideologia vintage, os costumes antigos ainda são presentes, pois é nesse momento que encontramos o xamanismo.
O xamanismo;
Laughing Bull é uma índio vivente em pleno expansão tecnológica, esse personagem é simplesmente espetacular. Convido você leitor, entender seus conhecimentos sobre essas culturas indígenas no sentindo espiritual. Pois percebo que, somos evoluídos materialmente, mais... e espiritualmente? Aposto que não somos mais que os povos Lakotas norte americanos ou mesmo, a tribo CEXTAI - Tribo Arco Íris localizada em Sinop - MT.
"A estrela cadente represente o fim da jornada de um guerreiro".
Em Cowboy Bebop o personagem Laughing Bull apesar de pouco aparecer, é fundamental para a explicação da trama.
Cowboy Bebop faz você pensar um pouco sobre a solidão humana e o quanto o passado é um fardo que se não descarregado, te persegue.
No mundo real, muitos não consegue pular de fase justo porque, adoecem em reflexo de suas atitudes, em geral o que deixaram de fazer ou por se sentirem só em mundo cheio de semelhantes solitários.
Apesar de explicação extremamente genérica, crie seu entendimento assistindo essa grandiosa obra.
Abraços com o link das músicas "Jazz" de Cowboy Bebop.
https://youtu.be/hXNWa9E9vN8