ABRIGO DE MENORES – (25/10/2007)

É preocupante a situação dos 120 mil menores e adolescentes vivendo em abriigos, porque a maioria das famílias não tem condições financeiras para criar os filhos.

Aos abandonados, sem nenhum vínculo familiar e por causa da idade, não têm mais chances de serem adotados. A preferência dos casais, para adoção de crianças, é na faixa de dois anos.

O governo terá a obrigação de encontrar uma solução, com a implantação de uma política voltada para resolver este delicado assunto.

BRASÍLIA – IMPOSTOS

O governo festejou a ótima arrecadação de impostos, que bateu recorde, até meados de outubro, com o total de 700 bilhões de reais.

A arrecadação vem aumentando de ano para ano, e, parte deste valor, deveria ser revertido para serviços de saúde, educação, segurança, transporte e outros setores, em benefício de toda a população, o que, infelizmente, não vem sendo feito.

Culpa do Governo Federal, representado pelo Presidente e todos os Ministros, que dizem comandar seus ministérios. Culpa de todos os governadores de todos os estados brasileiros, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, que se esqueceram das suas obrigações para com o povo e só se lembram do povo somente em época de eleições e pensam, unicamente, no seu bem pessoal e no de seus familiares, e, muitas vezes, envolvidos no sistema de corrupção. A solução é simples e fácil, basta aplicar a fórmula milagrosa e antiga: “Quem não tem competência, não se estabeleça!”