Súmula de "O Fator Caos"

SÚMULA DE “O FATOR CAOS”
Miguel Carqueija

Nota: o texto a seguir foi encontrado num dos meus muitos cadernos de manuscritos e embora se refira a mim na terceira pessoa, é escrito por mim. Foi um resumo que eu redigi para propaganda da novela “O fator caos”. Como eu seria suspeito em elogiar minha própria obra limitei-me a resumir o seu enredo, sem apresentar juízo de valor.

Dando prosseguimento ao ciclo de histórias de heroínas, depois de “Árvores de luxo”, “Neblina e a Ninja”, “A Rainha Secreta”, “Cristal e seu Mestre”, “A Âncora dos Argonautas”, “A Esfinge Negra” e “As luzes de Alice”, Miguel Carqueija mais uma vez reúne a ficção científica de ação e aventura com o horror cósmico lovecraftiano.
Sônia Maria Sagres é uma milionária brasileira que mora numa imensa mansão e é tida como extravagante. Porém, com exceção de seu carro feminino (Lyz), seus robôs (Leiber e Salk) e seu computador (Belle) ninguém sabe que ela é, na verdade, a misteriosa Andrômeda, heroína de capa e máscara, que desafia os poderes do crime e da polícia para fazer justiça aos perseguidos. Dona de uma audácia invulgar, Andrômeda é uma lenda viva.
Um belo dia, porém, investigando o que parece ser um simples caso de rapto, ela descobre, como a ponta de um “iceberg”, algo maior e mais tenebroso que o crime. Cientistas estão sendo sequestrados pelo mundo, e e a terrível seita dos Antiguistas — os seguidores dos Grandes Antigos e do “Livro dos Nomes Mortos”, ou Necronomicon — são os responsáveis. O objetivo é horripilante: construir um portal dimensional junto a um buraco negro, abrindo passagem para a invasão dos obscuros do além. O universo encontra-se em perigo mortal.
Sônia percebe que, não obstante a sua condição de fora-da-lei, terá de se interpor entre os planos dos Antiguistas. Os dois hediondos magos negros, Lúpus e a Serpente, juram-na de morte; Após as primeiras escaramuças, num dos esconderijos de Lúpus, Andrômeda obtém os planos do “Fator Caos”, que desencadeará o Mal em estado puro sobre o nosso universo.
Agora parte Andrômeda em sua nave espacial, com os companheiros que escolheu a dedo: o padre, o repórter, os robôs, o carro, o sóbrio vulcaniano. Andrômeda só vê um meio para impedir a invasão do nosso universo: atacar a fortaleza do Mal, a nave espacial dos Antiguistas, antes que seja aberta a passagem dimensional. Mas será preciso derrotar a terrível Serpente com seus poderes de bruxa e o mago Lúpus, que tem a seu serviço um batalhão de medonhos esqueletos vivos.
Mais uma vez o Bem e o Mal travarão uma batalha sem a menor possibilidade de acordo.

Rio de Janeiro, 26 de março de 1998.

imagem pinterest


Abaixo, a indicação do e-livro completo e dos capítulos publicados separadamente no Recanto das Letras:


https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/6240671





O FATOR CAOS capítulo 9 - O mistério de Andrômeda Novelas ● R 11/11/15
O FATOR CAOS capítulo 7 - A AMEAÇA CÓSMICA Novelas ● R 22/10/15
O FATOR CAOS capítulo 4 - Desígnio negro Novelas ● R 28/09/15
O fator caos, capítulo 1 - O Inspetor e os perfis Novelas ● R 16/09/15
O Fator Caos capítulo 8: O Inspetor visita Sonia Novelas ● R 02/11/15
O FATOR CAOS capítulo 11: A batalha de Andrômeda Novelas ● R 02/12/15
O FATOR CAOS capítulo 6 - A aliança sagrada Novelas ● R 13/10/15
O FATOR CAOS - Introdução: Andrômeda Novelas ● R 12/09/15
O FATOR CAOS capítulo 5 - Andrômeda enfrenta a Serpente Novelas ● R 03/10/15
O Fator Caos capítulo 10 - O buraco negro Novelas ● R 15/11/15
O Fator Caos capítulo 2 - Ciúmes cibernéticos Novelas ● R 19/09/15
O FATOR CAOS capítulo 3 - Lúpus Novelas ● R 22/09/15
O FATOR CAOS: EPÍLOGO Novelas ● R 14/12/15