Seres Humanos – Mulheres e Homens - Humanidade

Hoje li, refleti e transbordei com tantas opiniões, definições, ambições e desabafos de mulheres...

Era uma simples Campanha de Dia Internacional da Mulher da empresa, cuja responsabilidade de escolher a melhor definição para “Ser mulher é sinônimo de...” foi minha.

Foi transformador e unânime, todas as 71 participantes escreveram: GUERREIRA / LUTA / ENFRENTAMENTO.

Mulheres, todas, sem exceção, sedentas de igualdade e respeito. Unanimemente guerreiras e que trazem para sai toda a responsabilidade pela criação dos filhos e cuidados com a família, mas isso seria mesmo o ideal?

Vivemos um tempo de transformação em todos os sentidos, do ser humano, da tecnologia, das profissões, da política, dos pensamentos... um desconstruir permanente atenuado pela pandemia do Corona vírus.

A evolução constante em torno de princípios e valores incutidos por uma sociedade machista e machucada. Desigual, sempre fomos tratadas. Tantos homens se achando tudo e sendo nada e tanta mulher sendo tudo e se achando nada.

É tanta inversão...

Sejamos realistas...

Existe desde sempre a disparidade entre os homens e mulheres e essa “guerra “ é muito mais nossa do que deles, por quê? Não deveríamos nos unir pela causa, afinal todos somos seres humanos cheios de vida, dotados de valores e sedentos de crescimento, ou será, talvez, que essa impressão esteja distorcida?

Talvez sejamos mesmos militantes de exércitos diferentes sempre prontos a guerrear independente do tempo, da energia e da vida perdida... tristeza e dissolução resumem isso.

Talvez devêssemos plantar sementes em todos os cantos para que a colheita um dia não cesse, porque parece que temos colhido apenas o que elas, aquelas mulheres fodas, de tempos atrás, plantaram para nós...

Chegou a hora, tem que ser já, vamos semear, diariamente, por onde estivermos, com quem estivermos, a igualdade efetiva que vem pela irmandade de humanidade, não deixemos para depois porque pode ser tarde.

E que toda a luta e o enfrentamento se transforme em amor, carinho e igualdade. Respeito resume tudo!

Por isso não espera dela, faça você, cara! Porque ela é sua avó, sua tia, sua mãe, sua esposa, sua noiva, sua namorada, sua irmã, sua filha, sua sobrinha, sua prima, sua amiga, sua colega de trabalho, sua chefe, sua colaboradora.

Grata.

05/03/2021 – 18:09

Roberta Graciani
Enviado por Roberta Graciani em 05/03/2021
Código do texto: T7199290
Classificação de conteúdo: seguro