SALVADOR – EX-BANQUEIRO CONDENADO (11/10/2007)

O Banco Econômico S/A – instituição financeira com sede em Salvador – teve sua liquidação extrajudicial decretada em 1995. Diretor-Presidente do banco, e, politicamente, dono do estabelecimento, o ex-banqueiro e ex-ministro Ângelo Calmon de Sá, depois de doze anos, desde o início do processo, foi finalmente condenado a 13 anos de prisão em regime fechado.

Morando em Salvador e proprietário de uma agência de seguros, Ângelo Calmon continua circulando em completa liberdade e deve estar viajando pela Europa, porque o dinheiro do rico e poderoso compra tudo e fala mais alto.

Quem sofreu foram os funcionários, que foram obrigados a aceitar as condições que lhes foram impostas. Sempre o pobre fraco é o perdedor.

ARGENTINA – EX-PADRE CONDENADO

Por ter colaborado e delatado vários integrantes contrários ao regime ditatorial, somente agora, o ex-padre que fazia o papel de Capelão Militar, foi julgado e condenado à prisão perpétua.

A igreja foi cúmplice, e teve participação durante todo o regime.

CALIFÓRNIA – O USO MEDICINAL DA MACONHA

Foram instalados vários consultórios, cujos médicos estão autorizados, mediante consulta dos interessados, a prescrever o uso da maconha para fins medicinais, indicada para tratamento de várias doenças, Com isto, o movimento de pessoas e o consumo da maconha vai crescendo a cada dia.