As PROMESSAS DO MESSIAS E SUA MÃE AMADA .... São João e Eucaristia - Bíblia Católica Online Leia mai São João 6 - Bíblia

"O nome da Virgem era (é) Maria..." Lucas 1, 27

________________

Norma Aparecida Silveira Moraes

Suzano - São Paulo - Brasil...

Maravilhosa página, e ainda tem muitos que odeiam maria, como se Jesus tivesse nascido de uma pedra. Maria é sagrada, e todos as pessoas de todas as religiões cristãs deviam respeitá-la muito. Paz e luz

Norma Aparecida Silveira Moraes

https://www.recantodasletras.com.br/autores/NORMASILVEIRAMOR

____________

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Gênesis 3:15

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

Isaías 7:14

Cantares 6:10

Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, formidável como um exército com bandeiras?

Apocalipse 12:1,2

E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,

Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

Gálatas 4:4-6

Na Apresentação de seu Filho Jesus Cristo no Templo, a Virgem Maria ouviu a profecia do velho Simeão: “Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma” (Lc 2, 34-35).

https://blog.cancaonova.com/tododemaria/a-apresentacao-de-jesus-e-a-dor-de-maria/

Lucas 2

…18 Ao ouvirem o que os pastores relatavam ficaram sobremodo assustados. 19 Maria, contudo, observava silenciosa todos os acontecimentos, e refletia sobre eles em seu coração. 20Os pastores retornaram glorificando e louvando a Deus por tudo quanto tinham visto e ouvido, assim como lhes fora predito. Jesus é apresentado no templo

Lucas 2:51

Contudo, Ele seguiu com eles para Nazaré, pois lhes era obediente. Sua mãe, entretanto, meditava silenciosamente em seu coração sobre todos estes acontecimentos.

____________

Fique com Jesus, ame a mãe de Jesus em João 19,25-27: Jesus teve a mãe dele e se chamava Maria, Amada por Deus. Vem do hebraico, Miriam: Escolhida, Predileta, Amada...

_ Convinha no plano de Deus, que a Jesus tivesse uma mãe.

Então, as profecias indica o zelo de Javé em salvar a humanidade que caiu em Eva e Adão, desde Gênesis 3,15

( a Semente ou Geração da Mulher ( = Jesus ) vai pisar na cabeça da serpente ... ), depois é a Virgem que gera o e Esta Mulher é a Virgem Maria, Mãe do Senhor Jesus (Gálatas 4,4 e Apoc. 12).

Depois em Isaías 7,14 é a Virgem que gera o Messias - O Prometido ou o Messias de Israel.

---- Depois nos Evangelhos, vem as realizações dessas promessas: Lucas e Mateus.

___ Em João capítulos: 2 e 19,25-27, já aparece Maria com os apóstolos, ligada à obra de Jesus, nas Bodas de Caná da Galileia: no sinal do vinho novo e gostoso que é o Próprio Jesus.

E Jesus nos salva na Cruz. E entrega ao Discípulo Amado, que é João O Evangelista e Apóstolo de Jesus, a sua mãe aos pés da Cruz.

E João O apóstolo, O Evangelista do (que escreveu ...) 4 º Evangelho, O Discípulo Amado de Jesus soube e quis obedecer e leva Maria para a casa dele, imediatamente ao morrer Jesus.

--- Jesus ama de tal moda a nós que nos salva e nos oferece a própria vida e seu sangue, este sangue que foi alimentado e formado no útero e cordão umbilical da

Esta é a fé por dois mil anos da História Bíblica e da História da Igreja Apostólica Romana.

___ (Está na Bíblia por 4 mil anos... Dois de judaísmo e mais 2 mil de cristianismo. Jesus faz a diferença na nossa Vida.)

____Pela fé, cremos que o Senhor Jesus, nasceu da Virgem Maria e morreu na Cruz para nos salvar. Enfrentou os poderosos deste mundo e teve muita resistência, inclusive dos seus discípulos que muitos o abandonaram (João 13 o lava-pés e a refeição na Páscoa ) João e quando foi traído, negado e colocado na Cruz.

_____ João 6, 66 " Daquele momento em diante, muitos dos seus discípulos recuaram e não mais andaram com Ele.

67 Então, Jesus interpelou ( = declarou) os doze:

“ - Vós também desejais ir embora?” …"

______ Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro:

- Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

Respondeu-lhe Jesus:

- Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.

E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze.

João 6:68-71

_________

"São João, 6"

São João, 6 - Bíblia Católica Online

__________

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/6/

____________

Obrigado pela atenção, sei que é gente de fé e oração... E ora pelo fim da pandemia.

J B Pereira e https://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/3/15
Enviado por J B Pereira em 17/09/2020
Reeditado em 17/09/2020
Código do texto: T7065468
Classificação de conteúdo: seguro